Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

'FOGO NOS RACISTAS'

Thelma Assis vai à delegacia depor sobre ataques racistas nas redes sociais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thelma Assis, de máscara, na delegacia

Thelma Assis foi à delegacia prestar depoimento sobre ataques racistas que sofreu nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2021 - 18h27

Thelma Assis esteve no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil de São Paulo, nesta terça-feira (19) para prestar depoimento sobre ataques racistas que sofreu nas redes sociais recentemente. A ex-BBB publicou uma foto na delegacia e indicou que tomou medidas contra os episódios de injúria racial.

"Eu sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia. Fogo nos racistas", escreveu a médica em foto publicada nos Stories do Instagram. Na imagem, ela aparece na delegacia.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da campeã do Big Brother Brasil 20 confirmou a informação, mas não deu detalhes sobre o depoimento nem especificou quais foram os ataques que ela sofreu.

"Thelminha esteve hoje na delegacia para depor sobre os casos de racismo que sofreu. Por ora, ela não se pronunciará sobre o assunto", disse a assessoria da médica em nota.

Desde que ganhou o reality show da Globo, a médica vem sofrendo ofensas de cunho racial na internet. Após sair do confinamento, ela contou, em uma entrevista, que iria processar os racistas que haviam lhe ofendido.

"Racismo é crime, e a gente corre atrás dos nossos direitos. Se houve racismo, a gente corre atrás e a Justiça, a nosso favor, vai nos garantir nosso direito. Não vou celebrar minha vitória respondendo ofensa racista na internet, mas sim na Justiça", afirmou, na ocasião. 

"Eles [racistas] tentam se esconder atrás da internet, acham que é terra sem lei. Tem xingamento, tentam nos desmerecer, nos rebaixar, desestabilizar. Felizmente, não conseguem. Apesar de não me atingir, pode abalar outras pessoas. [Temos que] Exigir respeito e exigir que esse crime não seja subestimado, que seja legitimado, porque só assim vamos conseguir combatê-lo", completou.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?