Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

THELMA ASSIS

Campeã do BBB20 relata racismo em teste de residência médica: 'Fiquei sem reação'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thelma Assis em foto de divulgação de seu canal no YouTube em outubro de 2020

Thelma Assis em foto de divulgação de seu canal no YouTube; campeã do BBB20 desabafa sobre racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2020 - 15h05

Thelma Assis, campeã do Big Brother Brasil 20, desabafou sobre um episódio de racismo que sofreu quando foi fazer um teste de residência em um hospital em São Paulo. Segundo ela, ao chegar na unidade e pedir informações sobre o local da prova, um funcionário presumiu que ela fosse enfermeira e não médica. "Fiquei sem reação", disse.

Em entrevista para a Época, neste domingo (4), a agora youtuber relembrou e lamentou o episódio. "Na medicina, existem entrevistas de emprego também, mas é muito na hora de fazer a prova", iniciou.

"Já ocorreu comigo uma situação desagradável, quando fui fazer prova de residência num hospital conceituado de São Paulo e meu nome não estava entre os inscritos e não achava a sala da prova", continuou.

Ao procurar funcionários do hospital para informações sobre o teste, ela ouviu a frase racista. "Fui questionar e em vez de responder meu problema eles disseram: 'A prova da enfermagem foi de manhã, mais cedo, agora é residência médica'. Fiquei sem reação. Esse cara foi racista? Se fosse uma amiga minha branca, ele não diria isso", analisou.

A campeã do BBB20 também opinou sobre a polêmica recente envolvendo a rede varejista Magazine Luiza, que abriu um processo seletivo para negros.

"Racismo reverso não existe. Os especialistas em racismo explicam por quê. O Vida Negras Importam influenciou muito o Brasil e nos fez falarmos mais sobre o assunto. Não é um post com um símbolo preto na internet que vai mudar alguma coisa", detalhou.

"Cada um pode fazer o que a presidente da Magazine Luiza fez em seu próprio circulo. Questionar o quão diversa é nossa rede. As pessoas têm pavor de ser acusada de racismo, mas olhe quantos artistas negros você segue, quantos livros de autores negros você já leu?", pontuou.

Em seu canal no YouTube, Thelma recebeu Djamila Ribeiro, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para falar sobre desigualdade racial. Na entrevista, a mãe de Titi e Bless, se emocionou ao dizer que prepara os filhos para serem fortes diante de um cenário de desigualdade social.

Veja entrevista de Thelma Assis com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank:


Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Antes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBBBBB22 promete briga por chuveiro, traz Rafa Kalimann de volta e terá novo quadro

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas