Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 21 ANOS

Susana Werner revela motivo do fim de seu casamento: 'Caso da Ana Hickmann'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ex-goleiro Julio Cesar e Susana Werner em foto postada no Instagram

O ex-goleiro Julio Cesar e Susana Werner: ela falou sobre motivos do fim de seu casamento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2023 - 22h20

Após desabafar nas redes sociais sobre o fim de seu casamento como ex-goleiro Julio Cesar neste domingo (10), Susana Werner voltou a postar vídeos na ferramenta Stories do Instagram à tarde. Ela revelou o motivo da separação, disse que vítima de "abuso patrimonial" e alegou que o então marido adquiriu dívidas que só descobriu no ano passado.

"Só fui aprender após o caso da Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo", contou a atriz e empresária. Ela e o ex-atleta ficaram juntos por 21 anos.

No desabafo, ela resumiu como fez para investir na sua carreira de empresária com salões de beleza e disse que foi tudo feito com seu próprio dinheiro, além de citar que enfrentou perrengues financeiros. Susana ainda contou que o então casal tinha planos de reformar a casa, mas não saiu do papel por conta de Julio Cesar. Ela alegou que o ex-goleiro fez dívidas durante o casamento.

Para vocês entenderem o que é o abuso patrimonial. Só fui aprender após o caso da Ana Hickmann. Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente, ele foi instruído a ser assim, e tudo bem. Na minha cabeça, é errado. E é por isso mesmo que estou saindo fora. O amor não é tudo.

Ela continuou em seguida: "Não adianta você amar uma pessoa, e ela não ter orgulho de você. Não te apoiar nas coisas que você quer fazer, não olhar para você. Estava muito difícil há muitos anos. Sinto necessidades que não são supridas". 

No começo do dia, ela usou o perfil no Instagram para anunciar que os dois tomaram a decisão de se separar há um mês. Essa é a segunda vez que os dois rompem só em 2023.

Em maio, eles divulgaram que não estavam mais juntos, mas três dias depois voltaram atrás e justificaram que haviam se precipitado. Hoje, ela explicou:

"O casamento já não existia há muitos anos. E sim, estou bem, tranquila e decidida. Obrigada por tanto carinho, não me arrependo de nada! Uma boa canceriana faria tudo de novo. Talvez com menos idade! Então, agora, quero curtir somente a mim mesma", declarou a loira.

Falta de liberdade financeira

Ao jornalista Leo Dias, a atriz explicou que não tinha liberdade financeira. "Ele me dava um valor que achava justo nos cálculos dele. Eu sempre aceitei tudo pois o amava, mas de uns tempos para cá eu já estava esgotada. Sonhei o sonho dele a vida toda, agora é o momento de sonhar o meu também."

Em resposta a uma seguidora no Instagrama, a loira afirmou que passa por dificuldades. "Sou casada com comunhão parcial. Tudo será dividido, sim. Só espero que aconteça logo, pois nem o dinheiro do mês entrou ainda", escreveu.

Há seis dias, Susana Werner fez um post orientando que as mulheres não se casem com separação de bens: "Tudo o que vocês construírem juntos é de vocês, portanto, ensinem às vossas filhas que já nascemos na desigualdade e temos o dever de cuidarmos do lar, não é verdade? Temos que cuidar dos filhos, do marido e estamos ali ao lado para tudo, mas quando acaba a relação, uma mulher pode sair ferida de todas as formas: psicologicamente, moralmente e financeiramente".

Ela ainda continuou: "Ensinem às vossas filhas que o que é construído junto é do casal. Não se casem com separação de bens, isso não é amor por você!!! Se o homem te ama, ele vai dividir a vida contigo: todas as dores e todo o sucesso, inclusive o financeiro e quanto a um dos dois controlar as finanças…", disse a atriz, que está com 46 anos.

"Podem ver a furada que é, né? Precisamos de uma lei que não permita isso acontecer! Casou? Conta conjunta! Decisões a dois. Isso evitaria abusos! Isso evitaria controle! Isso evitaria que mulheres ficassem presas a um relacionamento abusivo, tóxico e dependente", disparou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.