Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

Sonia Abrão é acusada de apropriação cultural ao surgir de peruca black power

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sonia Abrão olha para frente, usa peruca black power e está com uma mão no rosto

Sonia Abrão em foto publicada no Instagram; apresentadora causou polêmica na noite desta terça-feira (6)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2021 - 23h48

Sonia Abrão irritou alguns internautas ao surgir usando uma peruca black power. Segundo ela, seu objetivo ao publicar a foto no Instagram era de prestar uma "homenagem" ao participante João Luiz Pedrosa, do BBB21, que recentemente foi alvo de uma "piada" de Rodolffo Matthaus

"Black is beautiful [preto é bonito]", escreveu ela na legenda do post na noite desta terça-feira (6). 

Após a cena cair na rede social, seguidores da famosa começaram a questionar a tal ideia. "Uai, isso não é apropriação?", questionou um seguidor identificado como Jever. "Não, é homenagem!", respondeu ela em seguida. 

No Twitter, a publicação da contratada da RedeTV! também rendeu assunto entre os usuários. "Sonia Abrão postando foto com uma peruca black power. Se não bastasse isso, a legenda da foto é 'black is beautiful' um dos símbolos do movimento negro nos Estados Unidos e de valorização dos nossos cabelos. Ba, é difícil não surtar sendo negro no Brasil", comentou uma internauta chamada Luana. 

A ideia da apresentadora tem relação com comentário racista feito por Rodolffo a respeito do cabelo de João Luiz. O sertanejo comparou a peruca da fantasia de homem das cavernas, durante o castigo do monstro, com o black power do professor de geografia. 

Confira a publicação e algumas reações a seguir:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.