Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMUNIZADA

Solange Couto é criticada por tomar a vacina da Covid e rebate: 'Não paguei'

Reprodução/Instagram

Montagem com Solange Couto sorrindo e outra imagem da atriz no Retiro dos Artistas recebendo a primeira dose da Coronavac

Solange Couto desabafou sobre as críticas que recebeu por tomar a vacina contra a Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2021 - 14h46

Solange Couto usou seu perfil no Instagram para rebater as críticas que recebeu dos internautas por ter tomado a vacina contra a Covid-19. A atriz foi apontada como desonesta por alguns seguidores, que insinuaram que ela conseguiu a dose da Coronavac de outra forma sem ser pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Não paguei a vacina", disparou a artista na quarta-feira (20).

A atriz alegou que recebeu a medicação por ser moradora do Retiro dos Artistas, instituição de acolhimento aos artistas da terceira idade, e por ter mais de 60 anos.

A casa de repouso montou um esquema para que todos os moradores fossem vacinados logo na primeira semana de recebimento das doses. Ela se mudou para o local, que fica no Rio de Janeiro, para ficar com a sua mãe.

"A razão de eu ter tomado a vacina é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos, eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários", lamentou.

"Sou residente do Retiro desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe [que também vive no local] e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva e, por isso, quero ficar perto dela", completou.

Solange ainda reiterou que recebeu a vacina por ser um direito dela: "Não sou da área de saúde. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica. Tomei a vacina por direito, por ser residente do Retiro dos Artistas. Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo".

Vale lembrar que se Solange Couto não estivesse morando no Retiro dos Artistas, onde tem contato com muitos idosos, a ordem de vacinação que corresponderia à faixa etária dela seria somente a partir da segunda fase, entre fevereiro e março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.