Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTROVERSA

Simony recebe desculpas de Baby do Brasil e alfinetada de Mara Maravilha

REPRODUÇÃO/STAR+

Simony em depoimento à série documental A Superfantástica História do Balão, com expressão indignada

Simony em depoimento à série documental A Superfantástica História do Balão, do Star+

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2023 - 6h30

Entre as quatro crianças que ficaram famosas no Balão Mágico, Simony foi a que mais manteve e expandiu esta fama na vida adulta. Na série documental A Superfantástica História do Balão, vários artistas analisam a carreira dela e dão depoimentos sobre ela --nem todos elogiosos. Baby do Brasil pede desculpas pelos julgamentos que fez a atitudes da cantora no passado. Já Mara Maravilha alfineta a ex-colega de SBT.

A série documental do Star+ retrata, no terceiro e último episódio, o que aconteceu com as vidas dos quatro integrantes principais do Balão: Simony, Jair Oliveira (o Jairzinho), Vimerson Cavanillas (o Tob) e Mike Biggs. A carreira de Simony no mundo artístico seguiu viva após o grupo infantil. Ela lançou outros discos e teve os próprios programas de TV.

A vida pessoal dela também rendeu muito assunto, principalmente entre a metade dos anos 1990 e o começo dos anos 2000. A cantora posou nua para a revista Playboy e ficou presa num motim de presidiários em 2001, quando foi visitar seu então marido, o rapper Afro-X, na extinta Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como Carandiru.

Nessa época, a cantora foi muito julgada por suas escolhas. Baby do Brasil foi uma das pessoas que a julgou. Na série documental, ela faz questão de se retratar: "Eu quero, nesse momento, aproveitar, em nome de quem estiver comigo neste Brasil, te pedir perdão, Simony. Perdão. Você tinha que ter sido tratada a vida inteira como uma grande princesa e uma cantora espetacular que você é". 

Gretchen também defende Simony: "Quando ela se posiciona como mulher, ela se posiciona numa época em que não dava pra se posicionar ainda. A mulher começou a se posicionar há pouco tempo, com empoderamento. Então, quando ela se posicionou, ela chocou muita gente".

Por outro lado, há quem ainda faça críticas públicas a Simony. Raul Gil, que revelou a cantora em seu programa e abriu as portas para que ela fosse posteriormente contratada para fazer parte do Balão Mágico, ainda não vê com bons olhos o fato de ela ter posado para a Playboy.

"Eu nem vi [a revista], se você quer saber. Não vi mesmo. Isso é uma apelação desgraçada, ela não precisava disso. Isso eu falei. Tinha talento, não precisava disso", diz ele no documentário.

Enquanto Raul Gil critica o passado de Simony, Mara Maravilha não deixa barato para a cantora no presente. As duas foram colegas de emissora nos anos 1990, quando Simony foi contratada no SBT como a apresentadora da atração Dó Ré Mi Fa Sol Lá Simony (1988-1989).

"O Silvio Santos colocou um núcleo infantil, que tinha o Bozo, o Show Maravilha [1987-1994] e a Simony, que passou a fazer parte desse núcleo", explica Mara. Ela ainda conta que as duas trocavam figurinos nos bastidores de seus programas.

"Eu sempre quis ser um pouco amiga, irmã da Simony. Hoje meu relacionamento com a Simony tem alguns espinhos. Ela recentemente foi num podcast do Sergio Mallandro, e aí perguntaram sobre mim, que nota ela me daria. Ela me dava 10, se não me engano, como apresentadora, me dava uma nota que não sei como cantora e me dava zero como ser humano", reclama.

A série documental foi gravada em 2021, e as duas não chegam a esclarecer os motivos da rusga. Em junho deste ano, no entanto, Mara Maravilha publicou um vídeo em suas redes sociais de um trecho de uma edição de Dia das Crianças do Show Maravilha em que aparece cantando ao lado de Simony. Ela escreveu uma mensagem de amor e motivação para a colega.

"São momentos assim que realmente importam… Que o amor e o respeito permaneçam. Simony, acredito que você tem se tornado ainda mais forte diante de tudo que tem enfrentado, sempre com muita fé e com um sorriso no rosto. Sei que tem dias que não são fáceis, mas você não se entrega."

"Essa é você! E tenho certeza que essa menina também está aí, viva dentro de você. São tantas histórias juntas e o nosso próprio jeitinho de amar, não é verdade? Creio que só Deus entende, julga e faz justiça. Orar por quem amamos é a nossa maior prova de amor. E você está sempre em minha orações. Que Deus te abençoe, ilumine e guarde", declarou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.