CERTEZA DA CURA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Simony deixa hospital após última sessão de radioterapia; ela luta contra tumor no instestino
Simony revelou que concluiu o tratamento contra um câncer no intestino nesta sexta (16). A cantora estava internada desde quarta (14), em São Paulo, para passar pela última sessão de radioterapia. Ela definiu os últimos seis meses com os mais dolorosos de sua vida --físico e emocionalmente-- e se mostrou confiante na cura.
"Hoje é meu dia de renascimento, amor, vida, choro e medo? Sim, eu me permito ser tudo e sentir tudo, porque por quase seis meses passei pelo tratamento mais doloroso da minha vida, não físico, mas emocionalmente também", escreveu ela, em seu perfil oficial no Instagram.
"Do nada, minha vida mudou e mais uma vez ouvi Deus sussurrando no meu ouvido: 'eu estou com você, estou te usando'. Resumindo: saio outra pessoa em todos os sentidos e agradecida por ter a oportunidade de estar aqui perto dos meus", disse ela.
Simony ainda compartilhou uma foto em que aparece com a cabeça raspada, sem as perucas que utilizou para levantar a autoestima durante a luta contra um tumor no cólon:
Essa foto representa vida para mim e espero que para você também. A carequinha não mais me remete a doença e, sim, a cura. Espero estar contribuindo de alguma forma na vida de quem também está passando por essa jornada. Avisa a criançada carequinha que hoje o Balão Mágico sobre com a Tia Simony carequinha também.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Antes de ter o diagnóstico por meio da colonoscopia, um exame invasivo em que é introduzido um tubo flexível pelo ânus, Simony achou estranho ir poucas vezes ao banheiro e não ter a sensação de esvaziamento. Ela também sentiu fortes dores por conta das ínguas (inchaços) na região e disse que foram elas que salvaram sua vida.
A oncologista Rachel Riechelmann explicou ao Notícias da TV que há diferença entre os tumores de reto e do canal anal, ambos com tratamentos diferentes. A ex-Balão Mágico revelou que seu câncer foi descoberto na região do ânus. Os principais sintomas são sangramento nas fezes, ardor ou dor na região, e ínguas na região inguinal (virilha).
"Os tumores de reto, na maioria dos casos, são tratados com sessões de quimioterapia, radioterapia, seguidos de mais quimioterapia e depois a cirurgia. Em aproximadamente um terço dos casos, a doença desaparece e é possível não operar", assegura a especialista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Simony
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.