Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAPPER DABABY

Parceiro de Anitta em Girl From Rio revolta fãs após discurso preconceituoso

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Anitta e DaBaby em ensaio fotográfico

Anitta e DaBaby em ensaio fotográfico; rapper fez comentários preconceituosos em show

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 18h27

O rapper norte-americano DaBaby, parceiro de Anitta na música Girl From Rio, revoltou os fãs após fazer comentários preconceituosos durante um show. Nesta terça-feira (27), o nome do artista entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, com críticas às falas e cobranças para que a poderosa se posicione sobre o caso.

A polêmica começou no domingo (25), quando DaBaby se apresentou em Miami, nos Estados Unidos. Durante o show, o rapper disse aos presentes: "Se você não apareceu hoje com HIV, Aids ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular".

Após as críticas, o rapper tentou se justificar nos Stories do Instagram. "Mesmo meus fãs gays, eles não têm a porra da Aids, seus idiotas. Eles não têm Aids. Meus fãs gays se cuidam, eles evitam isso. Não são gays nojentos, viciados. Meus fãs gays têm classe, eles não são babacas em um estacionamento", comentou DaBaby.

Se a ideia era amenizar o que foi dito no show, o efeito foi exatamente o contrário entre os seguidores do rapper e dos demais artistas com quem ele já trabalhou. "DaBaby é um lixo humano, quem aguenta?", disse um usuário do Twitter identificado como Vinícius. "Eu quero o DaBaby na cadeia, é isso que eu quero", opinou Alexandre Santana.

Dua Lipa, que trabalhou com o cantor na música Levitating, se surpreendeu com o caso. "Estou horrorizada com os comentários do DaBaby. Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que apoio 100% a comunidade LGBTQIA+. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância sobre HIV/Aids", disse a britânica no Instagram.

Nas redes sociais, os fãs também cobraram um posicionamento da brasileira. "Anitta, se pronuncie! Viu que o seu amigo DaBaby falou? Você está compactuando com ele se não se pronunciar", afirmou Bruno Morelles.

Até o fechamento deste texto, a artista não se manifestou sobre o caso nas redes sociais e prosseguiu com a divulgação de Girl From Rio. O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria da cantora, mas não obteve retorno.

Confira alguns tuítes sobre a polêmica:

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.