DIVÓRCIO PERIGOSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Mani Rego no Encontro; status de relacionamento da cozinheira com Davi Brito é incógnita
Uma suposta crise no relacionamento de Davi Brito com Mani Rego veio à tona nesta semana, logo após o baiano vencer o BBB 24. Por diversas vezes, ele se referiu à cozinheira como sua "namorada" e disse que os dois ainda estavam "se conhecendo". As falas do milionário são controversas, uma vez que Mani o chamou de "marido" durante sua participação no reality, e Davi também se referia a ela como "esposa".
Caso Davi queira se separar de Mani, a Justiça pode interpretar a situação como um rompimento de união estável --ainda que eles não tivessem essa relação comprovada por documentos legais. Isso porque o casal já vivia junto antes de o baiano ir para o BBB 24.
Segundo o advogado Vitor Lanna, especialista em Direito de Família e Sucessões, em um possível divórcio, a cozinheira teria direito à metade de tudo o que Davi conseguiu no reality, incluindo o prêmio máximo de R$ 2,92 milhões. "Não precisa do documento para confirmar a união estável ou não", explica ele em entrevista ao Notícias da TV.
"Ele já tinha uma vida com ela não só pelo fato de morar junto, mas também com a finalidade de construção de uma família. Analisando juridicamente, ela tem direito a metade do prêmio; então, se ele realmente se separar, é bem provável que possa perder metade do prêmio", acrescenta.
O fato de Mani Rego ter se colocado como esposa de Davi Brito durante os quatro meses do BBB, além de ajudá-lo a conquistar o prêmio com mutirões e posicionamentos, pesa na balança judicial. "Se ele caminhar por esse lado, vai sofrer as consequências patrimoniais", pontua Lanna.
Mesmo que ele diga que ela é só namorada, vai ter que provar que ela é apenas isso, principalmente se a Mani entrar na Justiça e falar que era companheira. Esse é o grande problema: as pessoas não formalizam as relações, e essa ausência de formalização permite-se discutir se é ou não uma união estável.
Segundo o advogado, no Brasil é raro que pessoas em união estável façam a documentação necessária para oficializar a parceria. Se Davi Brito não tiver a intenção de levar adiante seu relacionamento com Mani Rego, o participante do BBB 24 não perderá apenas parte do prêmio de R$ 2,92 milhões do programa: tudo o que ele conquistou, como carro e prêmios em dinheiro, também entrarão numa possível partilha de bens com a cozinheira.
"Fazer o documento judicialmente é o indicado, mas 90% das uniões estáveis do Brasil não são documentadas em escritura pública. O fato de estarmos discutindo milhões e não existir o documento não altera em nada a existência de uma união estável. É igual a um contrato de trabalho", finaliza Vitor Lanna.
Davi e Mani ainda não apareceram juntos desde que ele deixou o confinamento, mas o motorista de aplicativo afirmou que encontrou a cozinheira na quinta-feira (18). Em um vídeo publicado no Instagram, no entanto, o baiano reforçou algumas vezes que a empreendedora é sua namorada e não usou o termo "mulher" ou "esposa", que repetia no BBB.
"Quero passar aqui para falar sobre essa situação aí que está repercutindo nas redes sociais de mim e da minha namorada, de Mani. Cara, já vi minha namorada já, valeu? Conversei com ela ontem à noite [na quinta], a gente estava lá num quartinho juntos", assegurou ele nesta sexta (19)
O Notícias da TV apurou que o reencontro "oficial" do casal acontecerá no domingo (21), quando ele retornar a Salvador, na Bahia, para as gravações do documentário que o Globoplay prepara sobre o campeão do BBB 24.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.