MISTÉRIO
REPRODUÇÃO/RECORD
Nahim no Power Couple Brasil: cantor tinha doença e raramente tirava óculos escuros em público
Encontrado morto em sua casa nesta quinta (13), Nahim manteve um mistério ao longo de sua carreira: por que nunca tirava os óculos de sol em público? O cantor falou sobre o assunto pela primeira vez em 2013, quando chegou a tirar o acessório e mostrou uma cicatriz no olho direito. Ele tinha ceratocone e também desenvolveu glaucoma.
Os óculos igualmente eram uma vaidade do cantor, que decidiu usá-los também para "manter o mistério" sobre seu olhar. Ele já havia feito três transplantes de córnea no olho esquerdo. A primeira operação aconteceu em 1988.
O ceratocone afeta a córnea e faz com que sua espessura seja reduzida, além de deixá-la em um formato cônico. Os sintomas geralmente incluem visão turva e sensibilidade à luz. Já o glaucoma é mais grave. A doença atinge o nervo óptico e causa a perda gradativa da visão.
"Eu tive um problema chamado ceratocone. Eu transplantei o primeiro, depois fiz outros, e até hoje estou em tratamento", disse ele, na edição de 21 de agosto de 2013 do programa Luciana By Night (2012-2021), na RedeTV!.
Nahim tirou os óculos e mostrou à Luciana Gimenez uma cicatriz visível no olho esquerdo. "Eu fiquei meio vesgo, e meu olho também está mais claro. Eu fiz o transplante com uma córnea limpa", explicou.
"Estou tentando trazer o olho para a direção certa. Então, para manter o mistério, eu uso óculos escuro. Eu continuo enxergando tudo no olho direito. Do esquerdo eu ainda faço tratamento", acrescentou ele na entrevista. Na época, o artista tinha 60 anos.
Segundo Andreia Andrade, ex-mulher de Nahim, ele desenvolveu glaucoma há alguns anos. O ex-Power Couple se recusava a fazer a cirurgia para tratar o problema porque acreditava que "perderia um dia de vida" se fosse medicado com anestesia geral. Nahim operou o glaucoma em janeiro deste ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Nahim
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.