LEVOU ATÉ PANTUFA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rita Cadillac deu depoimento sobre Rita Lee durante a edição do Encontro desta quarta-feira (10)
Durante participação na edição do Encontro desta quarta (10), Rita Cadillac deu um depoimento emocionado sobre sua relação com Rita Lee (1947-2023). As duas ficaram amigas após uma visita inusitada da cantora à ex-chacrete. Rita Lee rapidamente se sentiu em casa e pediu para dormir na cama da dançarina após o almoço, e as duas tiraram uma soneca juntas. "Ela comentava coisas sérias, dava conselhos, mas ao mesmo tempo ela era louca", contou Rita Cadillac.
A ex-chacrete apareceu ao vivo no programa de Patrícia Poeta, por meio de uma chamada de vídeo, para falar sobre a amiga, que morreu na última segunda (8) após lutar contra um câncer de pulmão. Rita Cadillac contou como a cantora lhe deu uma pantufa.
"Ela veio passar um dia aqui comigo. Almoçamos, lanchamos, e aí no meio da tarde ela falou: 'Vamos dormir'. Falei 'tudo bem, vamos dormir'. Aí fomos dormir eu, ela, a Angel, minha cachorrinha, e Guilherme Samora [amigo de Rita Lee e coautor das autobiografias dela]. Deitamos todo mundo na minha cama e dormimos", disse Cadillac.
"Quando ela foi embora, ela tirou a pantufa do pé. Ela foi embora de pijama, porque ela trouxe até pijama, ela já veio naquela intenção de deitar e dormir. Na hora de ir embora, ela tirou a pantufa e me deu. E falou assim: 'Isso é pra você sempre se lembrar de mim'. Eu não preciso da pantufa pra lembrar, o tempo todo eu lembro", relatou. A ex-chacrete ainda comentou que as duas gravaram músicas juntas, escolhidas pela cantora.
"A Rita era a pessoa mais incrível que tinha. Ela comentava coisas sérias, dava conselhos, mas ao mesmo tempo ela era louca. Sempre foi, sempre me incentivou muito", afirmou.
Rita Cadillac se emocionou e segurou o choro ao falar sobre a partida da amiga. "É muito triste, eu quando soube ontem perdi o chão. Na hora o Guilherme ligou, não sei nem como eu tô aqui agora. É muito triste pra mim", confessou.
A dançarina terminou seu depoimento contando o apelido que a cantora lhe deu e reverenciando o legado que ela deixou. "Mulher empoderada era ela, veio de lá de trás. Ela disse numa entrevista: 'a Rita Cadillac é a bunda que pensa'. Pra ver como ela era irreverente. Ela falava: 'você é muito certinha, é a unica que pensa, é a bunda que pensa'. Tudo que ela falava pra mim é lei. Tudo que ela falava pra mim eu sigo", declarou.
Saiba mais sobre a morte da cantora:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.