Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Reynaldo Gianecchini muda forma de ver a fama após câncer: 'Outra pessoa'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Reynaldo Gianecchini; ele veste blusa rosa e usa óculos de grau

O ator Reynaldo Gianecchini em entrevista ao Flow Podcast na noite desta quarta-feira (31)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2022 - 21h02

Reynaldo Gianecchini desabafou sobre o momento delicado que vivenciou ao ser diagnosticado com um câncer, o linfoma não-Hodgkin de células T, em 2011. O ator de 49 anos avaliou que a experiência serviu para que ele mudasse a forma de enxergar a fama. "Sou outra pessoa", disse ele, nesta quarta (31).

O assunto veio à tona durante a participação do artista no podcast Flow, exibido no YouTube. Questionado sobre como lida com prêmios e elogios sobre sua carreira, Gianecchini admitiu não se importar mais com os rótulos envolvendo sua popularidade.

"No final das contas, o legal é domar esse ego e não exacerba-lo. Para a minha sanidade, quanto mais eu ficar passando a mão no meu ego, eu acho melhor. Tudo começa depois dos 40, é aquela frase: 'A vida começa depois dos 40'. Para mim faz todo sentido. Eu comecei os 40 passando por experiência de quase morte [o câncer], na beira do abismo", avaliou.

"Foi para que eu começasse a repensar tudo, mudar os pontos de vista. Também já começou uma maturidade, um olhar mais atento sobre mim. Eu sou outra pessoa", acrescentou.

O ator também lembrou que o câncer só foi diagnosticado depois que ele decidiu cuidar de sua voz para atuar em peças de teatro:

O linfoma não se manifesta muito, basicamente eu estava cheio de gânglios, mas não via os gânglios. Eu fui fazer o exame das cordas vocais, aí o cara me falou [sobre os gânglios]. Eu fui procurar um infectologista, fiz todos os exames e não deu nada nem de bactéria nem de vírus. Foi daí que tivemos que pesquisar melhor, foi quando eu descobri.

"Se você falar assim: 'Amanhã, depois ou em um mês eu posso morrer', o que significa o hoje? Você está preocupado realmente se o vizinho falou que você tem cecê, se o seu trabalho não foi validado? Não faz o menor sentido ter essas briguinhas com o seu ego. Até hoje eu estou tentando entender todas as fichas que estão caindo por causa dessa minha experiência", completou o ator.

Assista ao podcast na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.