Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Repórter investigativo, Afonso Monaco morre aos 78 anos de câncer

REPRODUÇÃO/RECORD

Afonso Monaco no Domingo Espetacular

Afonso Monaco no Domingo Espetacular; repórter da Record morreu nesta sexta (12), vítima de câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2024 - 11h52

Afonso Monaco morreu na sexta (12), aos 78 anos. Repórter com mais de 50 anos de carreira no jornalismo, o veterano da TV enfrentava uma longa batalha contra um câncer. A informação foi confirmada pela família do profissional e pela Record. Monaco ficou marcado por ter feito a cobertura de momentos históricos e integrou a equipe do Domingo Espetacular desde o lançamento da atração.

Nascido em novembro de 1945, Afonso Monaco teve uma participação importante em coberturas emblemáticas na TV, como o caso do desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007.

Além do Domingo Espetacular, ele também integrava a equipe do Câmera Record. Os problemas de saúde fizeram com que o jornalista ficasse afastado por um tempo da emissora.

A Record emitiu uma nota de pesar após o falecimento do repórter. "É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro", iniciou a equipe da emissora.

"Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável", acrescentou.

A emissora revelou que ele iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico de laboratório nos anos 1970. Depois, ele iniciou o curso de ciências sociais na USP (Universidade de São Paulo), onde descobriu a paixão pelo jornalismo.

"Nos últimos 20 anos, estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007", continuou o comunicado.

"Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós", finalizou a emissora.

O apresentador do Domingo Espetacular, Eduardo Ribeiro, também lamentou a morte do colega e ressaltou a importância do jornalista. "Afonso teve uma linda história e deixou muitos ensinamentos", pontuou ele.

O velório de Afonso Monaco será realizado neste sábado (13), das 14h às 18h, no Funeral do Morumbi.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.