LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Anderson Hentges na Redação da TV Centro América, afiliada da Globo; repórter morreu em acidente
Repórter da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, Anderson Junior Hentges morreu aos 28 anos na madrugada deste sábado (28) em um acidente de carro. De acordo com a Polícia Civil, o próprio jornalista dirigia o veículo em Sinop (MT), até que bateu em uma placa, continuou pela pista interditada e atingiu um monte de terra.
Outras quadro pessoas, que estavam no veículo com o repórter, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional de Sinop. Segundo o G1, o quadro de saúde das outras vítimas inspira cuidados. Eles ainda devem passar por exames para diagnosticar a gravidade das lesões.
Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Anderson Junior Hentges era natural de Sinop (MT) e cursava MBA em Marketing e Comunicação. Na profissão, ele já fez de tudo um pouco: trabalhou em rádio, TV, assessoria de imprensa e site.
Além de repórter, ele também apresentou alguns telejornais locais. Anderson esteve à frente do Bom Dia Nortão e do MT1. Em janeiro deste ano, ele apareceu para toda a rede da Globo durante a cobertura do Jornal Hoje das chuvas fortes que atingiam o Mato Grosso.
A TV Centro América, último local onde trabalhou, lamentou a morte por meio de uma nota. "Profissional maravilhoso e ser humano incrível, sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência", declarou.
"A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações", finalizou a emissora.
Hentges deixa os pais e três irmãs. Nas redes sociais, amigos, familiares e seguidores deixam homenagens e lamentam o ocorrido.
"A vida é, de fato, um sopro. Sinto muito aos familiares e amigos", escreveu Gisele Ferreira Andrade. "Estou sem acreditar que você se foi. Tão jovem e com um futuro brilhante pela frente, é uma grande perda ao jornalismo. Que Deus conforte a família e amigos neste momento!", declarou Karoline Ribas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.