Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ex-diretor do Fantástico, jornalista Carlos Amorim morre aos 71 anos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Carlos Amorim durante entrevista

O jornalista Carlos Amorim morreu aos 71 anos; ele dirigiu o Fantástico entre 1991 e 1992

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2023 - 13h26

O jornalista Carlos Amorim (1952-2023), diretor do Fantástico entre 1991 e 1992, morreu neste sábado (21) aos 71 anos. O comunicador estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, na Liberdade, bairro de São Paulo. A causa da morte não foi revelada pela família.

Amorim deixa a mulher e quatro filhos. O profissional ocupou a direção do Fantástico de 1991 a 1992 na Globo. Em sua passagem pelo cargo, aprofundou a produção de jornalismo investigativo, a valorização do repórter como condutor do programa e investiu na linha editorial voltada para problemas urbanos.

Fora da Globo, Amorim foi diretor de jornalismo na TV Manchete (1983-1999) e idealizou o canal BandNews, em 2001, e o programa Domingo Espetacular, da Record, em 2004. Foi roteirista e diretor de mais de 50 documentários.

O jornalista teve produções importantes além da televisão. Em 1994, venceu o prêmio Jabuti pelo livro Comando Vermelho - A História do Crime Organizado.

O corpo será cremado em cerimônia reservada à família e amigos às 17h, no Crematório Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.