Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ TEIXEIRA

Repórter esportivo da Globo reclama de racismo em jogo: 'Duro aceitar um negro'

REPRODUÇÃO/PREMIERE

Imagem de Luiz Teixeira na beira do campo de futebol

Luiz Teixeira em transmissão do Premiere; repórter reclamou de sofrer racismo durante o trabalho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 9h48

Repórter esportivo contratado pela Globo em março, Luiz Teixeira relatou em suas redes sociais que tem sofrido com episódios de racismo frequentemente em seu trabalho. O jornalista afirmou que quase sempre é questionado nos estádios de futebol quanto à sua função na transmissão. "É duro aceitar um repórter negro?", disparou ele.

"Mais uma vez fui 'questionado' no credenciamento de um jogo; se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão", denunciou, por meio de sua conta no Twitter. "Não fiz nem seis meses de Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu", desabafou ele.

Ao ser acusado de desmerecer o trabalho dos câmeras, Teixeira se defendeu. "Todas as funções são essenciais e importantes para uma transmissão de TV acontecer. Mas ser sempre o 'confundido' gera um desgaste grande", explicou ele. "Para mim, nunca será normal", afirmou o jornalista.

"Principalmente por saber o real motivo do 'deslize' e por ver que o 'procedimento padrão' só serve pra um", completou o repórter, se referindo à pergunta que realmente deveria ser feita: "Qual é sua função?", em vez de apenas deduzir que ele seria o câmera.

"Minha mulher sabe o quanto eu luto contra coisas assim e quantas vezes eu cheguei em casa relatando a mesma história", contou ele. "Seguimos firmes e fortes e não deixaremos nada e nem ninguém impedir nossos avanços", prometeu Teixeira.

Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.