Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACIDENTE ISQUÊMICO

Renato Aragão é internado às pressas com AIT e está sob vigilância neurológica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Renato Aragão

O humorista Renato Aragão; ele foi levado a hospital depois de se sentir tonto dentro de casa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2022 - 18h03
Atualizado em 7/12/2022 - 19h53

Renato Aragão foi internado nesta quarta (7) no Hospital Samaritano Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator de 87 anos se sentiu mal e reclamou com a família que estava zonzo antes de receber o diagnóstico de AIT (acidente isquêmico transitório) --alteração da função cerebral semelhante ao AVC (acidente vascular cerebral).

A informação foi revelada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada pelo Notícias da TV. Segundo Lilian Aragão, o marido está bem e sob atenção médica. "Ele teve um AIT e está sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e caminho", explicou.

Os sintomas levaram o humorista a acreditar que estava com uma crise de labirintite, mas os exames confirmaram posteriormente o AIT. Ele não precisou passar pela UTI (unidade de terapia intensiva).

O ator, recentemente, recebeu a visita de Xuxa Meneghel em sua mansão na capital fluminense. Ele a mostrou sua adega particular e até uma estátua de cera com as suas feições. "Sempre bom estar perto de quem amamos. Obrigado pela visita, minha querida amiga", escreveu ele.

O intérprete de Didi ainda sofreu um baque com a morte que Roberto Guilherme (1938-2022), um de seus parceiros mais longevos na televisão. Abalado, ele preferiu se ausentar do velório do amigo e o homenageou com uma coroa de flores.

Leia a nota na íntegra:

Renato Aragão apresentou nesta quarta (7) um AIT (acidente isquêmico transitório, tendo sido atendido pelo Hospital Samaritano Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante a tarde.

O ator está sob vigilância neurológica durante todo o tempo de estadia no hospital, relatando ter sido muito bem atendido e monitorado, sempre com muito carinho e atenção por parte da equipe médica.

Após sentir um leve desconforto em sua residência, o artista foi encaminhado para o hospital e permaneceu sob observação, como é de praxe em casos como esse.

A família agradece a atenção recebida no local e as manifestações de carinho de todos os fãs Brasil afora.

O que é acidente isquêmico transitório?

O acidente isquêmico é parecido com o AVC, provocando fraquezas em um lado do corpo, problemas na visão e fala arrastada. Segundo o Ministério da Saúde, ele tende a desaparecer após alguns minutos ou horas, mas ainda requer atenção médica.

Após o episódio, o paciente é aconselhado a passar por uma série de exames o mais breve possível, como eletrocardiograma e ecocardiograma. Ele também deve voltar ao médico em até sete dias após a alta para reavaliação.

Didi saiu da Globo

Em junho de 2020, Renato Aragão foi demitido pela Globo após 44 anos devido à nova política de corte gastos da emissora, que optou por não renovar o contrato com o humorista. O último projeto do veterano na casa foi no remake de Os Trapalhões, em 2017, que só durou uma temporada.

Didi estreou na emissora em 1977, após três anos trabalhando na TV Tupi. Os Trapalhões foi exibido aos domingos antes do Fantástico até agosto de 1995. As mortes de Zacarias (1934-1990) e Mussum (1941-1994) culminaram no fim do humorístico. 

Em 1998, Renato estreou A Turma do Didi, sucesso que ficou no ar durante 12 anos. Além disso, o comediante participou de inúmeros especiais de fim de ano e também foi o rosto da campanha Criança Esperança. 

TUDO SOBRE

Renato Aragão


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.