Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'ACEITE'

Regina Duarte espalha mentira sobre Lula e leva lição de moral de Elisa Lucinda

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos das atrizes Regina Duarte e Elisa Lucinda

Regina Duarte publicou fake news sobre Lula em rede social e levou bronca de Elisa Lucinda

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2023 - 11h28

Apoiadora de Jair Bolsonaro, Regina Duarte ainda não aceitou a vitória democrática de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais e espalhou fake news em suas redes sociais. Ela compartilhou uma publicação em que dizia que a faixa usada por Lula durante a cerimônia de posse era uma fraude, o que não procede. A atriz Elisa Lucinda fez um comentário contundente, com lição de moral para Regina: "Deixe de ser antidemocrática", escreveu.

Em seu perfil no Instagram, Regina repostou uma montagem que mostrava Lula e Bolsonaro com faixas presidenciais diferentes. A legenda da publicação dizia: "Até a faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão posar de presidente! Confira a diferença na imagem". 

Na verdade, Lula escolheu não usar a mesma faixa usada por Bolsonaro, e sim a faixa usada por Dilma Roussef nas eleições que ela venceu --o que nada tem a ver com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. 

A atriz Elisa Lucinda, que está no elenco de Vai na Fé e contracenou com Regina em Páginas da Vida (2006), deixou um comentário detonando a apoiadora de Bolsonaro. 

"Respeite o presidente eleito. Deixe de ser antidemocrática. Você tem netos. Não os ensine a desrespeitar o Presidente da República. Você devia ter se oposto à extinção do nosso ministério. A classe está chocada com você, Regina. Uma história linda você escreveu e está dando conta de apagar. Aceite o resultado das eleições. Ou então desista de pronunciar a palavra democracia", declarou. Regina Duarte não respondeu.

Em novembro de 2022, a atriz já havia cometido um ato contra Lula e seus eleitores. Ela compartilhou uma publicação em seu perfil no Instagram com o incentivo para que petistas e pessoas que votaram em Lula nas últimas eleições presidenciais colocassem uma estrela na frente de seus estabelecimentos, para que fossem identificados. Essa foi uma tática utilizada por nazistas, na época da Segunda Guerra Mundial, para identificar judeus.

Confira a publicação de Regina e o comentário de Elisa:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.