Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELISA LUCINDA

Regina Duarte espalha fake news sobre vacina e leva fora de atriz: 'Ignorância'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Regina Duarte

A atriz Regina Duarte; ela foi criticada por compartilhar informações falsas sobre Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2023 - 17h24

Regina Duarte levou uma invertida da atriz Elisa Lucinda ao espalhar fake news sobre as vacinas contra a Covid-19. A mãe de Gabriela Duarte publicou um vídeo em que se deturpam informações de um diretor do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, para divulgar erroneamente que vacinas causam doenças debilitantes.

"Meu Deus! Nossa Senhora, mãe de Deus, rogai por nós que recorremos a vós. Amém", escreveu a veterana, na legenda da publicação feita na tarde de domingo (29). "Os negadores da ciência seguem na ignorância", respondeu a poetisa, que atualmente está no ar como a Marlene em Vai na Fé.

Diversos seguidores concordaram com Elisa. "Quanta irresponsabilidade. Sabe quais são as sequelas da Covid? Sabe quantas pessoas já foram salvas pela vacina? Basta ver o número decrescente de óbitos a partir da vacinação", respondeu Valéria Toste.

A fake news é antiga e já foi divulgada nas redes sociais em diversos formatos, como a de um enfermeiro que fez uma live no Facebook para distribuir os mesmos dados errôneos. 

Elisa Lucinda alfineta Regina Duarte nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, uma das referências mundiais na pesquisa e produção de imunizantes, a vacina não funciona como gatilho para qualquer doença grave como fibromialgia ou Alzheimer. 

Essa não é a primeira vez que um ator discute com Regina nos comentários do Instagram dela. Paulo Betti se revoltou com uma notícia falsa publicada pela artista. Ela, apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), teve o post bloqueado nas redes sociais após ser detectada uma fake news. Mesmo assim, ela continuou a fazer outras alegações que não têm comprovações oficiais sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Regina criticou uma notícia mentirosa que afirmava que o governo petista aumentaria o valor do auxílio reclusão. Betti entrou no meio da discussão nos comentários para alertar a colega. "Fake! Regina, você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?", indagou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.