Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Quem é Nicholas Galitzine? Ator de Uma Ideia de Você vira queridinho de romances

REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO

Nicholas Galitzine sorri em cena do filme Uma Ideia de Você (2024)

Nicholas Galitzine em cena do filme Uma Ideia de Você (2024); ator britânico está em evidência

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2024 - 11h00

Intérprete do cantor Hayes Campbell em Uma Ideia de Você (2024), Nicholas Galitzine tem conquistado fãs com trabalhos de destaque em filmes teen nos últimos anos. Além de Anne Hathaway na adaptação do Prime Video, o britânico de 29 anos já fez par romântico com Camila Cabello, Sofia Carson e Taylor Zakhar Perez.

Nascido em Londres, o ator é filho de Geoffrey Galitzine --que descende de uma família de nobres russos-- e de Lora Papayanni, norte-americana de origem grega.

Galitzine fez parte de uma companhia de teatro juvenil e conseguiu seu primeiro papel em The Beat Beneath My Feet (2014). No filme, atuou ao lado de Luke Perry (1966-2019).

Também participou de um episódio da série Legends - Identidade Perdida (2014-2015) e foi protagonista de Duelo de Cordas (2016). Depois, emendou trabalhos no neozelandês The Changeover (2017), em The Watcher in the Woods (2017) e no drama Share (2019).

Esteve ainda nos elencos da série sobrenatural Chambers (2019), da Netflix, e no longa Jovens Bruxas: Nova Irmandade (2020), continuação do filme cult lançado em 1996.

Ganhou ainda mais destaque como o príncipe Robert em Cinderela (2021), adaptação protagonizada por Camila Cabello. Também fez um príncipe em Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023), baseado no livro de Casey McQuiston.

Galitzine chamou ainda mais atenção como protagonista de Continência ao Amor (2022), hit da Netflix. Também está nos elencos de Clube da Luta para Meninas (2023) e da série Mary & George.

Agora, viralizou ainda mais pelo papel de vocalista da banda fictícia August Moon em Uma Ideia de Você. Na trama, Hayes Campbell se envolve com Solène (Anne Hathaway), 16 anos mais velha do que ele. O romance é alvo de preconceito pela diferença de idade, e o casal precisa enfrentar os obstáculos para ficar junto.

Nicholas Galitzine canta?

O britânico começou a cantar em corais aos dez anos, e emplacou músicas nas trilhas sonoras dos filmes em que atuou. Ele fez parte da trilha original de The Beat Beneath My Feet e gravou sete canções para a adaptação Cinderella.

Também lançou seu primeiro single em 2022, a música Comfort. No Spotify, acumula mais de 596 mil ouvintes mensais.

É Galitzine mesmo quem canta em Uma Ideia de Você. Para viver o vocalista da fictícia August Moon, o ator se inspirou no grupo de k-pop BTS. "Observar como o BTS comanda um espaço como um grupo me ajudou a estabelecer uma simpatia entre mim e os quatro rapazes, como interagimos uns com os outros no palco", disse à revista Variety.

Filmes de Nicholas Galitzine

O ator já atuou em filmes disponíveis na Netflix, no Prime Video e até em longas que ganharam espaço na Sessão da Tarde, faixa clássica da Globo. Confira cinco filmes com o britânico:

Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023)

Filho de Ellen Claremont (Uma Thurman), a primeira mulher presidente dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez) se envolve em uma confusão com o príncipe Henry (Nicholas Galitzine), herdeiro do trono britânico. Para amenizar as críticas e evitar uma crise diplomática, os dois precisam fingir uma amizade --missão difícil diante do claro desprezo.

Só que os dois acabam se aproximando com o tempo, e a amizade de mentira dá lugar a um romance proibido. Eles passam a se encontrar escondidos, já que Alex não quer atrapalhar a candidatura da mãe à reeleição. Enquanto Henry descende de uma família altamente conservadora. O filme está disponível no catálogo do Prime Video --e uma continuação foi anunciada nesta semana.

Clube da Luta para Meninas (2023)

PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri) estão no último ano do ensino médio e não são nada populares. Elas decidem criar um clube de autodefesa para mulheres como forma de impressionar as líderes de torcida, se defender de Jeff (Nicholas Galitzine) e também perder a virgindade.

Apesar de bizarro, o plano funciona. O clube chama a atenção até das garotas mais populares da escola. Só que PJ e Josie se envolvem em confusões e precisam encontrar uma saída antes que a verdade venha à tona. O longa está no Prime Video.

Continência ao Amor (2022)

Baseado no romance Purple Hearts, de Tess Wakefield, o longa da Netflix gira em torno de Cassie (Sofia Carson), uma jovem que sonha em alcançar o sucesso com a banda da qual é vocalista. Em dificuldade financeira, ela aceita se casar com o militar Luke (Nicholas Galitzine) para ter acesso à assistência de saúde dele e fazer o tratamento de diabetes.

Os dois precisam superar as diferenças para que o casamento falso não seja descoberto pelo Exército. Como acontece na maioria dos romances, a convivência entre os protagonista desperta um novo sentimento --ainda mais depois de Luke sofrer um acidente em combate.

Cinderela (2021)

A adaptação do Prime Video traz o já conhecido conto de fadas, mas em uma versão musical. Cinderela (Camila Cabello) é uma jovem que sonha em sair da casa da madrasta, Vivian (Idina Menzel), e abrir a própria loja de vestidos.

Ela conta com a ajuda do fado-madrinho (Billy Porter) para mudar completamente sua vida. Na busca pela independência, a mocinha ainda esbarra no príncipe Robert (Nicholas Galitzine) e descobre o amor.

Duelo de Cordas (2016)

A trama gira em torno do violinista Johnnie (Nicholas Galitzine) e da bailarina Ruby (Keenan Kampa). Um clima surge assim que o músico, que se destaca por tocar hip-hop no metrô de Nova York, conhece a dançarina do Conservatório de Artes de Nova York.

Com a ajuda de uma equipe de dança, eles se unem para encontrar um meio termo entre seus estilos e entram numa competição que pode mudar suas vidas para sempre. O filme está disponível no Star+, que em junho se unirá ao catálogo do Disney+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.