Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHARLES PARAVENTI

Professor Afrânio de Malhação, ator lamenta prisões por drogas e agressão

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Charles Paraventi como o professor Afrânio em Malhação

Charles Paraventi interpretou o professor Afrânio em Malhação; ator falou de problemas com a polícia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2021 - 11h41

Intérprete do excêntrico professor Afrânio em Malhação, entre 2001 e 2007, Charles Paraventi lamentou que tenha sido preso por porte de drogas e por ter sido acusado de agredir sua ex-mulher. "Após esses episódios, tive alguns momentos de desespero, em que achei que não conseguiria mais me recuperar", declarou o ator.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Paraventi lembrou de quando foi detido, em 2006, por estar com pequenas quantidades de maconha. Ele ainda foi acusado de tentativa de suborno pelos policiais.

Até hoje, o ex-funcionário da Globo nega que tenha oferecido dinheiro e ainda afirmou que foram os PMs que pediram um valor para fazerem vista grossa. Já em 2011, o artista foi acusado pela ex de agressão, mas acabou absolvido do processo. 

"Após esses episódios, tive alguns momentos de desespero, em que achei que não conseguiria mais me recuperar. Você constrói uma carreira de 30 anos e, de repente, por conta de episódios infelizes, tudo pode ir por água abaixo. Foi graças a pessoas da própria indústria [audiovisual], que acreditaram em mim, que consegui me reerguer", avaliou o eterno Afrânio.

"A verdade é que eu nunca parei de trabalhar. Eu saí, sim, da televisão, mas continuei fazendo cinema e outros trabalhos", ressaltou ele, que também apresentou o programa Globo Ciência (1984-2014) e não liga de ser associado ao personagem de Malhação

"Até hoje as pessoas me param na rua e me chamam de professor Afrânio. Ele era muito querido por todos e representa aquilo que eu sempre acreditei que o educador deve ser: divertido e lúdico. Muitos me abordam para saber se mim e o que estou fazendo atualmente", disse.

Atualmente, Charles Paraventi está no elenco da novela Gênesis, da Record. O ator interpretará o personagem Berá, o Rei de Sodoma. 

"Nunca tinha feito trabalho de época. Está sendo muito bacana, porque a preparação inclui aulas de história. Estou aproveitando demais. O Berá é um personagem muito cruel, capaz de atrocidades. É certamente o papel mais pesado que fiz na minha carreira", finalizou. 

Confira como está o ator Charles Paraventi atualmente: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.