CÂNCER DE INTESTINO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil em foto publicada no Instagram; cantora se dedicará ao tratamento de um câncer
Preta Gil cancelou o desfile de seu bloco de Carnaval no Rio de Janeiro. A cantora, que foi diagnosticada com câncer de intestino no início de janeiro, publicou a decisão nesta quarta (1º). Nos próximos meses, a artista se dedicará ao tratamento oncológico.
A filha de Gilberto Gil havia confirmado o desfile do Bloco da Preta anteriormente, mas voltou atrás para se dedicar às sessões de quimioterapia. O show aconteceria em 12 de fevereiro, no centro da capital fluminense. "Todos que convivem comigo e me conhecem, sabem o quanto o Carnaval é importante para mim e para os meus fãs", escreveu a cantora.
"Um momento mágico em que celebramos a vida e o amor. Este ano não conseguirei realizar os blocos, vou seguir meu tratamento oncológico com foco na cura", continuou. "Tenho certeza que no próximo ano estaremos juntos novamente".
A cantora recebeu o carinho de fãs e celebridades na publicação. "Bora focar o Carnaval 2024, você vai brilhar", torceu Astrid Fontenelle. "Teremos muitos carnavais. Esse é o Carnaval da cura", escreveu Maria Gadú. "Meu amor para você, Pretinha. Tome o seu tempo", apoiou Pocah.
Antes de emitir o comunicado, Preta atualizou seguidores sobre o tratamento contra a doença. A artista realizou o último dia do segundo ciclo de quimioterapia nesta quarta. "Hoje acordei melhor, menos enjoada", escreveu ela, que estava acompanhada de Gominho no centro hospitalar.
Preta anunciou o diagnóstico em 10 de janeiro, dias após ser internada com dores no estômago. No último domingo (29), a cantora desabafou sobre os efeitos colaterais do tratamento. "Vamos com tudo porque não tenho outra opção a não ser enfrentar e me curar", disse.
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Preta Gil
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.