ENTENDA ROMPIMENTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Simone e Simaria se separaram em agosto deste ano e seguiram caminhos diferentes na carreira
A dupla Simone e Simaria chegou ao fim em agosto, após um período de especulações, discussões públicas e do entendimento que as duas gostariam de seguir rumos diferentes na carreira profissional. Ao Fantástico deste domingo (18), Simone revelou que teve uma conversa com a irmã antes da decisão.
"Eu fiquei sem saber de fato o que houve, até que nós tivemos uma conversa e houve o fim do ciclo", explicou ela, durante um bate-papo com a repórter Ana Carolina Raimundi.
A artista ainda falou sobre a sensação de subir ao palco sozinha após o fim da dupla: "É muito diferente, é muito diferente. Você sabe que você conviver muitos anos ao lado de uma pessoa e de repente tudo muda porque o ciclo se encerrou. E aí você começa a viver uma nova história. Então tudo é muito novo".
Segundo a sertaneja, a separação foi um dos momentos mais difíceis de sua vida. "Vou falar para você que foi a fase mais dura da minha vida, a dor mais terrível que vivi, fiquei muitos dias sem dormir. Crises de ansiedade. Foi muito difícil. Nossa, muito difícil. Então eu acredito que eu precisei viver isso para que a vida me mostre do por que que eu tenho que estar aqui, fazendo o que eu estou fazendo hoje, vivendo o que eu tenho que viver hoje", disse ela, sem conter as lágrimas.
"Mas a melhor coisa disso tudo é que ela está feliz, eu estou feliz. Cada uma vivendo o que quer viver, porque hoje nós somos 'de maior'. Somos grandes, mães de família. E isso está tudo certo", acrescentou.
Simaria chegou a se afastar dos palcos por conta da saúde, e Simone assumiu os shows sozinha. Elas também foram alvos de uma série de boatos e especulações, que ainda invadiram suas vidas pessoais.
"Vou falar uma verdade diante das câmeras. Eu já briguei algumas vezes com a minha irmã, mas brigas bobas de segundos estar falando novamente, coisa de irmão. É um amor que não cabe na alma, uma das peças mais importantes da minha vida é minha irmã", se emocionou ela.
"Às vezes, a gente acha que não consegue viver sem o outro, às vezes até em relacionamento, e aí a vida vai e prega uma peça. E você fala assim: opa, não, não acabou para mim. Há uma vida pela frente", filosofou a mulher de Kaká Diniz.
Depois de 18 anos ao lado de Simaria, Simone dá os primeiros passos na carreira solo, com shows, álbum e o lançamento de um DVD:
A minha segunda voz é meu público. Dali vem a força, a motivação. Eu sinto como se as pessoas quisessem me colocar no colo e dizer assim para mim: 'Vai, a gente está aqui com você, a gente está aqui te dando força, pode seguir, continue buscando o seu sonho, continue a fazer o que você sempre soube fazer que é cantar'.
Simone ainda confessou que já havia pensado em parar a carreira artística quando a irmã se afastou dos palcos para tratar uma tuberculose ganglionar em 2018: "Eu falava: 'Será que já deu? Será que tá bom?'. Mas nesse momento, em que aconteceu de fato o fim do ciclo da dupla, algo ardia no meu coração, dizia: 'continua a fazer o que você ama, que é cantar'".
"Veio uma força no meu coração, comecei a fazer coisas que eu nunca tinha feito. E eu venho descobrindo uma Simone muito forte e muito apaixonada pelo que faz", contou ela, que lançou o álbum Cintilante com 12 músicas inéditas.
A artista explicou que escolheu cada detalhe do novo trabalho. "É o início de um novo tempo, é o início do meu filho, do meu bebê que vai nascer, que é o meu DVD, o meu trabalho, a minha música que vai sozinha para a rua, para estrada, para TV, para rádio. Então é um ciclo novo, é a virada de chave para a minha história continuar", decretou ela.
Em outubro, Simaria também havia falado ao Fantástico. Ela disse que os filhos dela, Giovanna e Pawel, sofreram porque os programas de fofoca na TV ficavam "inventando mentira todo dia" sobre a separação de Simone. "Minha irmã e eu nunca tivemos rivalidade uma com a outra. Nunca! Eram as pessoas que estavam em volta", soltou ela, sem entrar em detalhes.
Apesar de não ter citado no Fantástico, houve um rumor de que a dupla sertaneja teria acabado porque Simaria teria se apaixonado pelo marido da irmã, Kaká Diniz. A ideia de que isso teria acontecido foi negada pelos envolvidos.
A sertaneja de 40 anos explicou que chegou a conversar com a família falando que gostaria de voltar para a estrada em breve, depois de se recuperar dos problemas de saúde. Ela, no entanto, confessou ter se sentido sozinha e sem apoio ao pedido que fez. Por isso, as duas se separaram.
Simaria começou a repensar a carreira depois de ter se atrasado uma hora e meia para um show no São João de Caruaru. Segundo a artista, ela perdeu o voo da manhã por ter optado ficar mais tempo com os filhos, que estavam com crises de ansiedade, mas que o voo seguinte atrasou.
Questionada sobre ter falado que se sentia cobrada por Simone, a cantora explicou:
Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista, cansada, sem voz, rouca, esgotada e observando algumas coisas que não estava gostando. Aí foi juntando tudo e chegou uma hora que eu falei que não aguentava mais, não falei mal. Só falei que não aguentava mais ficar como se fosse um marido: 'Não bota esse decote, não fala isso'. Era tipo isso.
A cantora falou que conversou com a irmã depois da repercussão e elas se entenderam. "Na vida, nós somos parceiras e irmãs". Em 2023, Simaria voltará a compor músicas para projetos digitais. Apesar de estar afastada dos palcos, ela continua compondo e tem publicado fotos sensuais nas redes sociais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.