Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUELAS DE ACIDENTE

Por onde anda Flávio Silvino? Mãe revela como ator está: 'Cuidei até onde pude'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Flávio Silvino em foto publicada em seu perfil no Instagram, sorrindo, com camiseta branca, parede de tijolinhos atrás

O ator Flávio Silvino em foto publicada em seu perfil no Instagram; ele está com 52 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2023 - 11h09

O ator Flávio Silvino, que fez sucesso na TV no início dos anos 1990, está afastado das novelas desde 2001. Hoje com 52 anos, ele vive no Rio de Janeiro e segue em tratamento pelas sequelas de um grave acidente de carro que sofreu em 1993. O ator conta com ajuda de profissionais de saúde. "Cuidei dele até onde pude", disse Diva Plácido, mãe de Flávio. 

A última novela do ator foi Laços de Família (2000). Atualmente, ele está aposentado por invalidez e mora com a mãe em um apartamento em Copacabana. Mas não é mais Diva que lida fisicamente com todos os cuidados com o filho.

"O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Ele tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele", declarou Diva, de 73 anos, em entrevista à revista Quem. 

Flávio Silvino sofreu um grave acidente de carro em 1993, quando o veículo em que ele estava colidiu com um carro-forte. O ator ficou em coma e teve sequelas motoras e de fala.

"Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas. Ele ficou muito desanimado depois da morte do pai [o ator Paulo Silvino (1939-2017), que foi vítima de câncer no estômago]. Ele tem dificuldade na fala, mas melhorou muito com uma fonoaudióloga", explicou Diva. 

A mãe de Flávio ainda revelou que ele teve depressão nos últimos anos, mas apresentou melhora. "Ele já estava em depressão. Mas, como mãe dele, falei: 'vai sair, pegar um sol'. O cara queria ver a vida. Me deu uma louca: desci e disse: 'sei como curar meu filho'. Então ele agora sempre toma vinte minutos de sol na rua, bebe uma água de côco e volta", afirma.


TUDO SOBRE

Flávio Silvino


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.