RÔMULO ARANTES NETO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Rômulo Arantes Neto com seu pai, Rômulo Arantes; o ator mais velho morreu num acidente
Rômulo Arantes Neto viveu uma tragédia na adolescência. Quando ele tinha 13 anos, seu pai, o ator Rômulo Arantes (1957-2000), morreu em um acidente de avião. Neto confessou que sua vida mudou totalmente após a perda do pai e que conheceu a solidão nesta época. "Uma sensação absurda", declarou.
Rômulo Arantes foi ator entre os anos 1980 e 1990. Fez parte dos elencos de novelas como Brilhante (1981), Quatro por Quatro (1994), Vira-Lata (1996), Xica da Silva (1996) e Pantanal (1990) --foi o Levi da novela da Manchete.
Ele sofreu um acidente quando pilotava um ultraleve em sua fazenda, em Maripá de Minas (MG). A aeronave sofreu uma pane e caiu. O ator e o copiloto que estava com ele, Fábio Amorim Ribeiro Ruivo, morreram na tragédia, que aconteceu em 10 de junho de 2000.
Filho do ator, Rômulo Arantes Neto sofreu muito. Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, ele abriu o jogo sobre como foi lidar com a perda do pai.
"Foi muito difícil, porque você, com 13 anos, sentir uma sensação absurda, de que está sozinho no mundo... [Pensei:] 'A segurança que eu tinha com ele vivo, agora não tenho mais'. Meu pai era um suporte muito grande, um porto seguro, a pessoa que você ama e te dá limites, você confia", disse.
O ator detalhou a relação que tinha com o pai e afirmou que se considera parecido com ele até hoje: "Fora o amor de pai e filho, havia uma conexão muito grande, um laço que vem do esporte. A gente era muito parecido. Ou melhor, a gente é muito parecido. A relação que a gente tinha era muito forte".
Neto ainda revelou que estava na casa da família, na fazenda onde o acidente aconteceu, e quis correr para ver o pai quando soube do acidente, mas foi impedido por familiares.
"O acidente aconteceu a 150 metros da casa. Pode ser que seja uma imagem que eu não quero guardar para a vida inteira. Mas, ao mesmo, é uma merda. Até hoje sonho com ele", confidenciou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.