Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA DE FAMÍLIA

Polícia abre inquérito para investigar calúnia de Suzy Camacho contra médicos

REPRODUÇÃO/REDETV!

Suzy Camacho com blusa azul no Superpop da RedeTV!

Suzy Camacho em entrevista ao Superpop, da RedeTV!: ex-atriz da Globo é alvo da polícia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2023 - 6h40

A Polícia Civil de São Paulo abriu na última segunda (30) um inquérito para investigar se Suzy Camacho mentiu ao denunciar dois médicos que cuidavam de seu marido, o empresário Farid Curi (1937-2022). A ex-atriz da Globo acusou os profissionais de saúde de vazar informações sigilosas e fazer afirmações falsas sobre seu relacionamento.

O Notícias da TV teve acesso, em primeira mão, a documentos em que os médicos Maxwell José e João Batista Gomes Bezerra alegam que foram investigados pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) por causa de denúncias inventadas por Suzy.

Diante disso, a polícia apura se as acusações da viúva foram feitas como forma de represália. É que os médicos haviam sido ouvidos na investigação policial da qual Suzy e seu filho, Mike Camacho, são alvo por suspeita de maus tratos e dilapidação do patrimônio de Farid Curi.

O Cremesp abriu duas sindicâncias após as denúncias da ex-atriz , mas os médicos foram inocentados. Logo após o arquivamento, João Batista e Maxwell José apresentaram queixa na 78ª DP de São Paulo, localizada no Jardim América, zona oeste de São Paulo. A polícia tem 30 dias para concluir as investigações e decidir se indicia Suzy Camacho.

João Batista Gomes Bezerra foi o responsável, durante 35 anos, pelos cuidados de Farid Curi e de seus filhos. Já Maxwell José é amigo íntimo da família desde criança e acompanhou toda a evolução do quadro médico do empresário, que morreu em setembro do ano passado por conta de uma encefalite herpética diagnosticada em 2020.

Procurada pelo Notícias da TV, a Polícia Civil de São Paulo confirmou a abertura do inquérito para investigar a viúva.

A defesa de Suzy Camacho, liderada por Braz Martins Neto, negou as acusações. "Trata-se de uma campanha para desconstruir a imagem de Suzy, e que é fruto da mais absoluta leviandade", afirma o advogado, por telefone.

Caso Suzy Camacho

Suzy vive uma batalha judicial com os filhos de Farid Curi desde 2020. Ela era acusada de ter falsificado documentos que comprovariam a saúde mental de seu marido. Os laudos foram analisados e constatados como verdadeiros, e o Ministério Público rejeitou inquérito contra ela. A denúncia foi considerada frágil e inconsistente pela juíza, que arquivou a denúncia. 

Suzy se casou com o empresário em 2013, quando ele tinha 76 anos. Ele ficou conhecido por ter sido um dos sócios da rede de supermercados Atacadão até 2007, ano em que a companhia foi vendida por mais de R$ 2 bilhões ao Carrefour. Por Farid ter mais de 70 anos, eles se casaram obrigatoriamente sob o regime de separação total de bens.

Em 2020, antes de ele ser hospitalizado, a atriz de Brega & Chique (1987) pediu que três neurologistas atestassem a capacidade de raciocínio e a memória do marido. Os especialistas deram pareceres semelhantes e indicaram que o empresário tinha condição cognitiva normal para alguém da idade dele. Os médicos, no entanto, não foram informados de que a avaliação seria usada como um laudo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.