DESABAFO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paolla Oliveira em foto publicada no Instagram; atriz esqueceu celular em carro de aplicativo
Paolla Oliveira fez um longo desabafo depois de ter esquecido o celular dentro de um carro de aplicativo no último fim de semana. A atriz relatou não ter recebido nenhuma ajuda da empresa para entrar em contato com o motorista e tentar recuperar o objeto. "É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas", se revoltou a intérprete de Pat na novela Cara e Coragem.
Na noite de terça (29), a contratada da Globo explicou o que aconteceu em uma sequência de postagens no Twitter, nas quais marcou o perfil da empresa:
"Esse final de semana aconteceu uma situação bem chata comigo que se transformou numa frustração maior ainda com a Uber. Voltava para casa na madrugada de sexta para sábado, e meu celular acabou ficando no carro de um motorista. Depois de usar o caminho que eles dão para objetos perdidos, com apenas duas tentativas de contato, que o motorista não atendeu, fui impedida de tentar novamente."
"A resposta da Uber foi que já havia solicitado aquele serviço, nenhuma outra resposta concreta veio. Podia ser qualquer uma. Fala que não encontraram, que o motorista sumiu, mas merecemos uma resposta. Durante todo o dia tentei falar com a Uber. Consegui enviar Direct aqui no Twitter e no Instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas", lamentou a namorada de Diogo Nogueira.
"Estava trabalhando, sem meu celular, querendo apenas falar com alguém que pudesse me orientar efetivamente como eu poderia proceder. Como conseguir falar com o motorista. É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas. Não deveríamos ser tratados dessa forma pelo serviço. E ainda não ter nenhuma solidariedade humana, apenas um computador agradecendo o contato e só", disparou ela.
"Nesse caso, nem era sobre ter o celular de novo (até porque a Uber deixa claro que não se responsabiliza por objetos perdidos), mas será que se tivesse ajuda efetiva e conversado com o motorista, teria evitado o transtorno e ainda não perdido um bem? Me parece pouco respeitoso com o cliente a Uber não facilitar esse acesso efetivo. Mesmo que vocês não se responsabilizem pelo desfecho, a tentativa deveria ser responsabilidade desse serviço", opinou a artista.
"Inimaginável a quantidade de pessoas que passam por situações como essa todos os dias. Situações que poderiam ser resolvidas se as pessoas tivessem acesso à empresa. E esse descaso da Uber é grave quando não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números", encerrou Paolla.
Em nota, a Uber disse ter procurado a atriz para resolver o problema. "O suporte da Uber identificou a viagem e está tentando contato com a usuária para informar as ações tomadas a respeito do caso", diz a empresa.
Depois da repercussão do caso, a artista voltou ao Twitter e informou que a situação foi resolvida. "Mas valem algumas considerações. Gostaria de agradecer ao senhor Mauro, motorista, superatencioso que me transportou e veio ontem devolver o celular. A surpresa foi que as limitações de contato dificultaram também para ele essa devolução. Mesmo com toda boa vontade. Obrigada, Uber. (Afinal, eu que perdi o telefone)", começou ela.
"Li muitos relatos aqui de casos iguais ao meu, que acabaram ficando sem uma solução. Tenho consciência de que o alcance da minha reclamação tem um peso e que isso ajudou na solução do caso. O ideal seria que todos fossem assim. Por que não rever esse sistema, Uber? Por que não prezar por nos aproximar, cliente, prestador de serviço e empresa, em determinados casos?", questionou a estrela da Globo.
"A Uber é uma empresa gigantesca que necessita de pessoas para desempenhar seu trabalho nas ruas, transportando pessoas, então os problemas precisam ser resolvidos por pessoas. É um desafio enorme, eu imagino, mas muito importante", ressaltou a atriz.
"É isso, gente. Espero que haja mudança nessa relação em algum momento, mas ter atenção e cuidado com a gente e com nossos pertences nunca é demais. Lembrem-se (eu lembrarei) de conferir tudo antes de sair do carro sempre", recomendou ela.
Confira o desabafo da atriz:
Voltava pra casa na madrugada de sexta para sábado e meu celular acabou ficando no carro de um motorista @Uber_Brasil. Depois de usar o caminho que eles dão para objetos perdidos, com apenas 2 tentativas de contato onde o motorista não atendeu, fui impedida de tentar novamente.
— Paolla Oliveira (@paolla) November 29, 2022
Durante todo o dia tentei falar com a @Uber_Brasil. Consegui enviar direct aqui no twitter e no instagram buscando ajuda. As respostas foram automáticas e vagas.
— Paolla Oliveira (@paolla) November 29, 2022
É frustrante não saber a quem recorrer. Não é só o valor material. É nossa segurança digital e privacidade ameaçadas. Ñ deveriamos ser tratados dessa forma pelo serviço. E ainda não ter nenhuma solidariedade humana, apenas um computador agradecendo o contato e só, @Uber_Brasil.
— Paolla Oliveira (@paolla) November 29, 2022
Me Parece pouco respeitoso com o cliente a @Uber_Brasil não facilitar esse acesso efetivo. Mesmo que vcs não se responsabilizem pelo desfecho, a tentativa deveria ser responsabilidade desse serviço.
— Paolla Oliveira (@paolla) November 29, 2022
Inimaginável a quantidade de pessoas que passam por situações como essa todos os dias. Situações que poderiam ser resolvidas se as pessoas tivessem acesso à empresa. E esse descaso da @Uber_Brasil é grave qnd não leva em conta as pessoas. Do motorista ao usuário, somos números.
— Paolla Oliveira (@paolla) November 29, 2022
Veja os novos posts de Paolla:
Gostaria de agradecer ao senhor Mauro, motorista, super atencioso que me transportou e veio ontem devolver o celular. A surpresa foi que as limitações de contato dificultaram tb pra ele essa devolução. Mesmo com toda boa vontade. Obrigada, @Uber_Brasil (afinal eu que perdi o tel)
— Paolla Oliveira (@paolla) November 30, 2022
Porque não rever esse sistema, @Uber_Brasil? Pq não prezar por nos aproximar, cliente, prestador de serviço e empresa, em determinados casos?
— Paolla Oliveira (@paolla) November 30, 2022
É isso, gente. Espero que haja mudança nessa relação em algum momento, mas ter atenção e cuidado com a gente e com nossos pertences nunca é demais. Lembrem-se (eu lembrarei) de conferir tudo antes de sair do carro sempre. Bjs e obrigada a todas e todos que estão comentando aqui.
— Paolla Oliveira (@paolla) November 30, 2022
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