Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DÉCADA DE 1940

Palmirinha jovem: Antes de morrer, vovó tirou fotos do fundo do baú; veja

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Palmirinha Onofre usa um moletom rosa claro e sorri para a câmera em foto publicada nas redes sociais

Palmirinha Onofre em foto publicada nas redes sociais; ela compartilhou registros de quando era jovem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2023 - 16h07

Palmirinha Onofre (1931-2023) começou a carreira na TV aos 63 anos. Por isso, não existem muitos registros da culinarista na juventude. Contudo, há cerca de quatro anos, ela fez questão de dividir com os seguidores algumas uma foto sua na década de 1940. O registro, ainda em preto e branco, mostra a cozinheira com os cabelos escuros presos por uma faixa. Ela usava um vestido florido, delineado nos olhos bem marcado e um batom escuro. 

"Do fundo do baú para o #TBT [throwback thursday; trazendo de volta para a quinta-feira, em tradução livre; a hashtag é usada por internautas para publicarem fotos antigas] de hoje. Era eu a uns dias atrás! 😊", escreveu ela. Internautas se surpreenderam com a imagem. "Mulheres daquele tempo eram muito charmosas e elegantes", declarou Maria da Conceição Teixeira. "Sempre linda", afirmou Rose Jeronymo.

A artista demorou para engatar na TV pois não tinha esse objetivo. Ela começou a trabalhar com alimentação depois de se separar do marido, com quem tinha um relacionamento abusivo. Ela vendia doces e salgados para eventos. A história chamou a atenção da produção do Programa Silvia Poppovic (1990-2006), na Band, e ela foi convidada para o quadro Criei Meus Filhos Sozinha.

Na ocasião, a cozinheira levou uma cesta de empadas para presentear os responsáveis pelo programa. Silvia provou o salgado e ficou encantada. Ela espalhou o talento da mulher aos quatro cantos, e, meses depois, a cozinheira foi convidada para fazer participações no Note e Anote (1991-2005), programa comandado por Ana Maria Braga.

Tanto Ana Maria quanto Silvia lamentaram a morte em suas respectivas redes sociais. "Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto", escreveu a global, arrasada.

"Perdemos hoje a chef que tive a honra de descobrir e apresentar aos brasileiros pelas deliciosas empadinhas que preparava (...) Descanse em paz, Palmirinha", arrematou a ex-Band.

A cozinheira morreu neste domingo (7), após passar cerca de um mês internada no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Segundo o anúncio publicado nas redes sociais da apresentadora, ela foi vítima de complicações decorrentes de um problema renal crônico. Ela já estava com a saúde frágil há cerca de três anos.

Veja o registro antigo de Palmirinha:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.