POLÊMICA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Na Itália, Henrique Fogaça publicou foto em que aparece com uma camiseta polêmica ao lado de freiras
REDAÇÃO
Publicado em 30/6/2019 - 16h11
Jurado do MasterChef, Henrique Fogaça se envolveu em uma polêmica na última semana. De folga em Roma, na Itália, o cozinheiro publicou uma foto ao lado de duas freiras. Na imagem, ele estava usando uma camiseta que estampa duas mulheres com hábito religioso se beijando. O funcionário da Band foi criticado por parte de seus seguidores e pelo padre Fábio de Melo, que, neste domingo (30), condenou a atitude de Fogaça.
"Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de 'pessoa do bem'", condenou o religioso, em publicação feita no Twitter.
O jurado do Masterchef publicou a imagem em seu Instagram na sexta-feira (28), com a legenda: "Pedindo a bênção. Orai por nós, Prega per noi, Pray for us". Ele ainda usou hashtags 'blasfêmia', 'o choro é livre' e 'fuck hipocrisia'.
Após receber inúmeras críticas de parte dos 2,4 milhões de seguidores, que diziam que aquilo era um desrespeito, Fogaça apagou o post e publicou um vídeo nos Stories do Instagram dando explicações.
"Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco, elas disseram que me assistem na televisão. Não sou racista e nem preconceituoso. Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam e roubam. Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Sou uma pessoa do bem", justificou o cozinheiro.
Veja abaixo o vídeo com a defesa de Henrique Fogaça e também o tuíte do padre Fábio de Melo:
Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de “pessoa do bem.” https://t.co/4OXHsGH6Yw
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 30 de junho de 2019
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.