Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUSTAVO VILLANI

Apadrinhado de Galvão Bueno desbanca narradores veteranos do Grupo Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gustavo Villani em transmissão do SporTV: narrador comanda os principais jogos do canal - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gustavo Villani em transmissão do SporTV: narrador comanda os principais jogos do canal

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 30/6/2019 - 6h21
Atualizado em 30/6/2019 - 14h21

Antes os dois principais nomes do SporTV, Luiz Carlos Júnior e Milton Leite agora dividem as transmissões mais importantes do canal com Gustavo Villani. Apadrinhado por Galvão Bueno e no Grupo Globo desde março do ano passado, o ex-Fox Sports ganhou espaço no último mês durante a Copa do Mundo Feminina e a Copa América. Ele está cotado para narrar a decisão na competição de seleções sul-americanas na TV paga.

No fim de semana passado, a valorização de Villani ficou evidente. No sábado (22), ele narrou a eliminação da Seleção Brasileira feminina para a França na Copa do Mundo; no dia seguinte, comandou a goleada de 5 x 0 do Brasil contra o Peru.

A Globo dá cada vez mais espaço para o narrador de 37 anos. Desde o início da temporada de futebol, em fevereiro, Villani apresenta o Segue o Jogo, um programa com os destaques da rodada do futebol todas as quartas. Ele também já substitui Cléber Machado e Luis Roberto em jogos na TV aberta.

No SporTV, o narrador ocupou um espaço que era dividido entre Milton Leite, no canal desde 2005, e Luiz Carlos Jr., que participou da criação da empresa do Grupo Globo na década de 1990.

Na atual edição da Copa América, os três comandaram os jogos de Brasil, Argentina e Uruguai na fase de grupos. Cada um narrou um jogo de cada seleção. Locutores como Rogério Corrêa, Jader Rocha, Odinei Ribeiro e Jota Júnior, com mais tempo de Grupo Globo, foram desbancados por Villani.

Nas quartas de final, Milton Leite esteve em Brasil x Paraguai e Uruguai x Peru, Luiz Carlos Júnior narrou Venezuela x Argentina e o apadrinhado de Galvão Bueno comandou a transmissão de Colômbia x Chile.

REPRODUÇÃO/SPORTV

Veteranos do SporTV, Milton Leite (à esq.) e Luiz Carlos Júnior em transmissões do canal

Para não criar uma guerra de egos no SporTV, o narrador que comandar a final da Copa América não deve estar nas transmissões das semis, que serão divididas entre os outros dois. O canal confirmou que Luiz Carlos Jr. narra Brasil x Argentina, e Milton Leite estará em Chile x Peru. Ou seja, o Villani deve estar na decisão.

Dono de bordões como "joga a luva, goleirão" e "gol de videogame", Gustavo Villani tem ótima aceitação do público na web.

Afilhado de Galvão Bueno

Gustavo Villani ficou conhecido nacionalmente por seu trabalho no Fox Sports. Após narrar a final da Copa do Mundo em 2014 no Brasil, ele passou a ser a voz dos principais eventos de futebol do canal norte-americano.

Contratado pelo Grupo Globo no ano passado, foi recebido no programa de Galvão Bueno no SporTV, o Bem Amigos. "Queria apresentar nosso novo narrador, do Grupo Globo, de todas as plataformas. Fico muito feliz. Na época da contratação, eu tinha dito: 'Vão contratar um excelente narrador, jovem, com ótimo futuro'", enalteceu o principal nome da locução esportiva no país.

"Obrigado, padrinho!", retribuiu o jovem narrador. Galvão Bueno entrou na Globo em 1981, mesmo ano em que Gustavo Villani nasceu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.