Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOESTIMA ALTA

OnlyFans, academia e dança: Como atores dos anos 1990 sustentam rótulo de galã?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com fotos dos atores atores David Cardoso Jr. e Mateus Carrieri, ambos sem camisa

Os atores David Cardoso Jr. e Mateus Carrieri, que gostam de postar fotos sem camisa nas redes sociais

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2023 - 6h20

Nos anos 1990, atores de novelas da Globo eram detentores de características invejáveis: tinham sucesso na TV, fama, beleza e eram invejados e desejados por inúmeros brasileiros. O tempo passou, as perspectivas mudaram, mas um elemento eles ainda detêm: a autoestima elevada. Galãs do passado fazem questão de manter a forma e exibir seus corpos na internet, em vídeos de exercícios físicos, dancinhas só de cueca ou conteúdo sensual no OnlyFans. 

O ator David Cardoso Jr. anunciou, no último dia 28, sua entrada na plataforma de conteúdo adulto. Aos 52 anos, ele explicou por que abriu o espaço para publicar fotos sensuais.

"Sou artista há 46 anos, e essa é mais uma etapa nessa minha carreira. Uma maneira de agradecer aos fãs que me seguem há tanto tempo. Sempre tive um público fiel que nunca me julgou. Será uma página diferente de tudo, divertida, ousada, como sempre foi a minha vida", declarou. Uma assinatura do perfil dele custa US$ 15 por mês (cerca de R$ 77).

Cardoso, que posou nu para G Magazine em 1998, recebeu críticas pela nova empreitada. Ele rebateu e provocou: "Não é foto apelativa. Quero mostrar como um homem de 52 anos que não bebe, não fuma, não usa drogas, treina, pode chegar a essa idade. Vocês acabaram de vir de um Carnaval com todo mundo pelado na rua e vocês [ficam] reclamando que eu estou de cueca na minha casa, sozinho. Que falso moralismo é esse?".

O ator de A Praça É Nossa ainda negou que tenha entrado para a plataforma por falta de dinheiro e deixou claro que sente desprezo por quem julga com maus olhos esta atividade. 

Cardoso é amigo de Mateus Carrieri, que também gosta de compartilhar fotos em que exibe seu físico. Além de ator, ele é preparador físico e faz vídeos ensinando os seguidores a praticar exercícios em academias. 

Carrieri, que está com 56 anos, também publica fotos só de sunga e chamou a atenção nas últimas semanas ao divulgar um vídeo com o amigo Oscar Magrini. Ambos aparecem só de cueca dançando a música Zona de Perigo, hit de Leo Santana no Carnaval. 

Nos comentários, o público se dividiu entre críticas e elogios. "Dupla de milhões, deixando muito jovem no chinelo", disse seguidora chamada Silvia Eliana. "Uns caras que não precisam provar nada a ninguém, como carreira, parada de mulher, foram brabos sempre! Aí envelhecem e parece que bate o desespero, passam umas vergonhas dessas", atacou seguidor chamado Raphael Benício. 

Veja o vídeo:

Assim como Carrieri, Kadu Moliterno gosta de postar sua rotina fitness nas redes sociais. Aos 70 anos e fora das novelas desde Topíssima (2019), ele publica vários vídeos de seus treinos e lucra fazendo propaganda para suplementos alimentares. 

Quem também mostra seus músculos em atividade na academia é Raul Gazolla. O ator de 67 anos se descreve como atleta amador --além de musculação, ele pratica jiu-jítsu. Mas o caso de Gazolla tem um detalhe: ele já teve quatro infartos, possivelmente ocasionados por estresse. Por isso, diz preferir levar uma vida saudável. 

"Comecei a dar muito mais valor às coisas. As pessoas que enfartam ficam muito deprimidas, porque elas acham que a vida delas acabou. Se eu posso, aos 65 anos, ser um cara saudável, ativo, serei", ensinou o ator de Travessia, em entrevista à revista Quem em 2021. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.