Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COMO UMA ONDA

Kadu Moliterno escapou da morte em novela e caiu nas graças do público

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Laura Cardoso e Kadu Moliterno sorriem e estão lado a lado em cena da novela Como Uma Onda

Francisquinha (Laura Cardoso) e Amarante (Kadu Moliterno) em cena de Como uma Onda (2004)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2022 - 6h30

Há exatos 18 anos, Como uma Onda (2004) estreava na faixa das seis da Globo. A novela girava em torno do triângulo amoroso formado por Daniel (Ricardo Pereira), Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa), mas o núcleo da vila de pescadores também acabou chamando a atenção. Tanto que Amarante (Kadu Moliterno) escapou de morrer no folhetim por conta do sucesso com o público.

Amarante era o líder da vila de pescadores e filho de Francisquinha (Laura Cardoso), uma senhora cega e que era uma espécie de conselheira da aldeia. Durante uma forte tempestade, ele desapareceu no mar e foi dado como morto.

A suposta morte abalou a mulher dele, Lavínia (Maria Fernanda Cândido). Sem esperanças de reencontrá-lo, ela se envolveu com Sandoval (Herson Capri).

Segundo o site Memória Globo, a intenção do autor Walther Negrão era realmente matar o personagem de Moliterno. Mas o pescador fez sucesso com os telespectadores e ganhou uma segunda chance.

Dessa forma, foi revelado que Amarante perdeu a memória e foi encontrado em um lugar distante. Ele recebeu os cuidados de Ylana (Amanda Lee), que tinha o resgatado semimorto em uma praia e acabou se apaixonando por ele. 

Após muitos percalços, o pescador recuperou a memória e voltou para sua aldeia. Ele ainda se reconciliou com Lavínia e teve um final feliz ao lado dela.

Marcada pela estreia do ator português Ricardo Pereira nas novelas brasileiras, Como uma Onda nunca foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e nem no canal Viva. O folhetim também ainda não está no catálogo do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.