'MEU SONHO'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Tati Machado no Instagram; nova apresentadora do GNT não se queixa de trabalhar demais
A repórter Tati Machado está em todos os cantos da Globo. Ao ligar a TV, é possível vê-la no Encontro, logo em seguida no Mais Você e, até pouco tempo atrás, também no Domingão com Huck, na Dança dos Famosos. Nesta semana, ela assume um novo posto: o de integrante do Saia Justa, no GNT --e engana-se quem pensa que isso seja coisa demais pela a profissional.
Em 8 de julho, a repórter que já tem 12 anos de Globo se consagrou como a campeã da competição de dança comandada por Luciano Huck. No mesmo dia, ela celebrou a vitória até de madrugada na mansão que o apresentador divide com Angélica no Rio de Janeiro, e na manhã seguinte já estava em São Paulo para cobrir férias de Patrícia Poeta.
Mesmo sem voz, ela apresentou o Encontro mais feliz do que nunca. Poucos sabiam, no entanto, que no mesmo dia ela também teve que gravar a chamada do Saia Justa que está sendo exibida nos comerciais do GNT.
"Fui para o compromisso do Saia segurando o troféu. O troféu passou o dia todo comigo, porque eu estava com tudo o que era meu", brincou ela em coletiva de imprensa da qual o Notícias da TV participou. "Eu estou em êxtase com tudo o que tem acontecido, principalmente nesse último mês", confessou.
A gente sabe que a possibilidade de sonhar nem sempre é para todos. Muitas pessoas não têm nem tempo para sonhar, porque a vida não dá essa oportunidade. Em cima dos meus privilégios, eu sempre fui uma menina muito sonhadora, e está acontecendo na minha vida o que eu sempre sonhei.
"As pessoas brincam: 'A Tati está fazendo esse bando de coisa ao mesmo tempo', mas é um sonho para mim. Eu tenho o sonho de poder mudar minha vida, a vida da minha família, então eu vou fazer o possível para realizar esses sonhos", acrescentou.
A rotina fica apertada, mas ela assegura que consegue se virar nos 30 para poder encaixar todos os compromissos --e ainda fazer tudo bem feito. "Depois de quatro meses na Dança dos Famosos, agora vai ser até tranquilo (risos)", comentou. "Eu estou muito feliz e grata pelas oportunidades."
Para quem tem a impressão de que a ascensão de Tati Machado foi meteórica, ela faz questão de desmentir. "Eu fiz o Gente Inocente [2000-2002] quando era criança, e comecei a trabalhar com seis anos. Com 14, eu já fazia teatro profissional, e depois voltei para a Globo", comentou.
"Eu comecei na TV em 2019, mas já aparecia na internet em 2017 por causa de BBB. Escrevia os roteiros e participava dos programas da web, como o Bate-Papo. Depois, tive a oportunidade de aparecer no Se Joga [2019-2021], e eu entrava ao vivo. É rápido e ao mesmo tempo nem tão rápido assim, porque são 12 anos só de casa", afirmou.
O mais novo trabalho de Tati Machado é no Saia Justa, ao lado de Eliana Michaelichen, Bela Gil e Rita Batista. Ela encara como um desafio e uma forma de fazer com que o público se aproxime ainda mais de quem ela realmente é. "Participando desse sofá, eu também consigo mostrar um pouco mais sobre mim. Quem me acompanha na TV há todos esses anos me vê falando dos bastidores de novelas e celebridades, mas tem muita coisa de mim que eles não conhecem", admitiu.
"Quem é a Tati filha, a Tati de 32 anos, que é casada há 13. Temos muitas coisas ali para dividir. Pessoalmente, nem no meu maior sonho eu poderia imaginar estar vivendo isso", finalizou.
A 23ª temporada do Saia Justa, com a participação de Tati Machado, vai ao ar no GNT a partir desta quarta-feira (7).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.