Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

O que Guilherme de Pádua disse que deixou Gloria Maria em choque

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Gloria Maria (à esquerda, em documentário da HBO Max), e Guilherme de Pádua (à direita, em imagem de reportagem dos anos 1990)

Gloria Maria e Guilherme de Pádua: apresentadora entrevistou assassino de Daniella Perez

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 6h15

Guilherme de Pádua deixou Gloria Maria chocada com uma revelação feita quando ele estava preso no Rio de Janeiro, após confessar o assassinato de Daniella Perez (1970-1992). Em uma reportagem que foi ao ar na Globo naquela época, a jornalista questionou o presidiário como era sua vida em cárcere. Para sua surpresa, o então ator disse que gostava do lugar e tinha finalmente se encontrado.

"Perguntei como estava sendo a permanência dele ali, porque aquela era uma das piores cadeias do Brasil. Ele me respondeu com a maior tranquilidade do mundo, nunca vou esquecer: 'Eu tô muito bem aqui'", revelou a apresentadora do Globo Repórter na série documental Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max.

Ele ainda descreveu como era seu dia a dia: "Acordo todo dia, faço meus exercícios, tô sendo muito bem tratado. Pra falar a verdade, encontrei meu ambiente". Essas atitudes do criminoso foram atreladas mais tarde a uma análise, feita por especialistas, que apontaram grau de psicopatia nele.

Paula Thomaz, ex-mulher de Pádua e condenada pelo assassinato de Daniella, também usufruía de regalias na cadeia. Testemunhas do documentário afirmaram que Paula tratava algumas detentas como "funcionárias" --que faziam até depilações em seu corpo--, além de ter acesso a um quarto com televisão e que ela mesma trancava com chave quando queria.

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Gloria Maria entrevista Guilherme de Pádua

Gloria Maria entrevista Guilherme de Pádua

Julio Barroso, hoje produtor cultural e que na época foi colega de prisão de Pádua, contou que ele recebia visitas de fãs e curiosos com muita frequência. O ator de De Corpo e Alma (1992) virou uma celebridade respeitada no sistema carcerário.

"Aconteceu uma coisa muito surreal, muito pitoresca. Todo mundo queria autógrafo, vinha falar com ele. Ele tinha visita de fãs, pastores, políticos querendo de alguma forma tirar vantagem dele", descreveu o homem.

"Ele disse: 'Cara, recebo umas 50 cartas por dia, não consigo nem ler'. A coisa que mais tinha era mulher querendo casar com ele", surpreendeu-se Barroso.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.