Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRADICARDIA

O que aconteceu com Arlindo Cruz? Família revela motivo de nova internação

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Arlindo Cruz ao lado da mulher, Babi Cruz, em um leito hospitalar

Arlindo Cruz com a mulher, Babi Cruz; cantor luta contra sequelas de acidente vascular cerebral

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2024 - 17h20

Arlindo Cruz, que luta há sete anos contra sequelas deixadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), voltou a ser internado nesta terça (23) no Rio de Janeiro. Babi Cruz explicou que o cantor realmente está com a saúde mais frágil e que foi levado para o hospital como uma bradicardia --batimentos cardíacos mais lentos do que o esperado.

Babi se pronunciou em seu perfil oficial do Instagram para evitar notícias falsas sobre o estado de saúde do sambista. "Nós tivemos que internar o Arlindo. Ele é portador de uma doença autoimune. Isso torna ele mais frágil", explicou.

"O Arlindo também é traqueostomizado, tem GTT (gastrotomia) e está há sete anos acamado. Nós chegamos com um quadro de bradicardia, que foi controlado a tempo, graças a Deus e a força que ele tem", acrescentou.

Tudo equilibrado novamente. Dentro das possibilidades dele, dentro do quadro que ele se encontra, ele está muito bem. Foi internado para cuidar e está tudo sob controle. Eu agradeço a força.

Segundo Babi, Arlindo atualmente está em um CTI (Centro de Terapia Intensiva). "Ele está em uma semi-intensiva do meu ladinho, tranquilo, sendo cuidado com tudo que ele precisa e merece, do jeito que tem que ser. Quero agradecer o carinho e as orações", arrematou.

O que é bradicardia?

De acordo com o Ministério da Saúde, a bradicardia é o batimento cardíaco mais lento, abaixo de 50 bpm, ou a falta da aceleração esperada diante de algum esforço --como um exercício físico. Algumas causas são o envelhecimento, efeitos colaterais de medicação, infarto e doenças inflamatórias.

TUDO SOBRE

Arlindo Cruz


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.