Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIAÇÃO

Sandra Oh alfineta Emma Stone durante discurso no Globo de Ouro

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Sandra Oh criticou a falta de papéis para asiáticos e mandou indireta para Emma Stone no Globo de Ouro - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Sandra Oh criticou a falta de papéis para asiáticos e mandou indireta para Emma Stone no Globo de Ouro

REDAÇÃO

Publicado em 7/1/2019 - 17h44

Foi uma indireta e uma alfinetada bastante sutil, mas Sandra Oh atingiu seu objetivo ao discursar ironicamente durante o Globo de Ouro, realizado na noite de domingo (6), sobre a falta de papéis para asiáticos em Hollywood. Um de seus alvos foi a atriz Emma Stone, que estava na plateia. Ela captou a mensagem e rapidamente pediu desculpas à protagonista de Killing Eve, que apresentou o evento.

"Podres de Ricos está indicado como Melhor Filme Musical ou de Comédia. É o primeiro longa com asiáticos-americanos desde A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell [2017] e Sob o Mesmo Céu [2015]", disse Sandra, citando dois filmes em que personagens que deveriam ter ascendência asiática foram interpretados por atores ocidentais. O comentário da ex-Grey's Anatomy arrancou risos.

"Me desculpe", respondeu Emma Stone, diretamente da plateia. A frase foi dita em um tom tão alto que a apresentadora da cerimônia ouviu e colocou a mão no coração, fazendo sinal de agradecimento.

Emma protagonizou o filme Sob o Mesmo Céu e interpretou a piloto Allison Ng, de descendência havaiana e chinesa. Na época, sua escalação foi questionada pelo fato de ela não ter nenhuma destas origens e por estar tirando a oportunidade de outra atriz que apresentasse essas características.

O mesmo debate foi reacendido quando Scarlett Johansson foi confirmada como protagonista de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, versão com atores reais de uma conhecida animação japonesa. 

Sandra Oh foi aplaudida de pé pela plateia após seu discurso crítico. Além de apresentar a cerimônia, ela também foi premiada na categoria melhor atriz de série dramática por seu trabalho em Killing Eve.

Confira abaixo o momento em que Sandra Oh alfineta Emma Stone:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.