Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Prevenção

No grupo de risco, Juliana Paes para de fumar por medo do coronavírus: 'Não é fácil'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Juliana Paes posa para foto em sua casa, onde cumpre quarentena

Juliana Paes em sua casa, onde cumpre quarentena; atriz contou que deixou de fumar por medo de coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 8/4/2020 - 9h55

Juliana Paes tomou uma decisão difícil, porém necessária para o bem de sua saúde. A atriz parou definitivamente de fumar durante a quarentena que cumpre em sua casa, como forma de prevenção contra o coronavírus (Covid-19). Ela revelou que sofre de asma, o que faz com que esteja no grupo de risco da doença contagiosa.

Durante participação em uma live no Instagram com Fábio Porchat na noite de terça-feira (7), a atriz contou um pouco sobre sua relação com cigarro e a decisão de parar de vez com o vício.

"Eu, mesmo tendo asma, fumava. Não fumava cigarro industrializado, mas fazia meu cigarro de tabaco, achando que tinha menos componentes químicos e tal. E aí pensei: 'Essa quarentena tem que servir pra alguma coisa, então vou parar de fumar essa porcaria também'", relatou.

Juliana disse que fumava pouco, mas sabia que, por já fazer parte do grupo de risco, estava numa situação ainda mais delicada. O hábito de fumar ao longo dos anos compromete os pulmões, que são muito atingidos nos casos graves de coronavírus.

A artista deixou o vício há oito dias e está contando com acompanhamento médico. Mesmo assim, confessa que tem passado por um período bem difícil. "Senti abstinência, sim. E olha, vou te falar, não é fácil, não", afirmou.

Em casa com os dois filhos e o marido, Juliana contou que não tem parentes infectados pela doença, mas conhece pessoas que foram contaminadas. "Tem o pai de uma amiga que está em UTI, infelizmente. Já está melhor, está se recuperando, mas passou por maus bocados", revelou.

A live de Porchat e Juliana foi acompanhada por mais de oito mil pessoas. A atriz está atualmente no ar na Globo, na reprise de Totalmente Demais --ela interpreta a personagem Carolina.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.