Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETERNO DOUTOR VICTOR

Nino do Castelo, Cassio Scapin lamenta morte de Sérgio Mamberti: 'Coração doído'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Sérgio Mamberti (à esq.) e Cassio Scapin

Sérgio Mamberti e Cassio Scapin se reencontram no teatro em 2015; ator lamentou morte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 8h33
Atualizado em 3/9/2021 - 9h01

Intérprete de Nino no Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), Cassio Scapin lamentou a morte de Sérgio Mamberti (1939-2021), o "tio" Victor, na manhã desta sexta-feira (3). O ator publicou em suas redes sociais uma foto antiga e outra imagem de um encontro mais recente, em 2015, e fez uma homenagem. "Nosso coração doído se despede", escreveu ele.

"Hoje partiu Sérgio Mamberti, nosso tio Victor! Um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira com as armas que tinha; a cultura e a arte", disse o artista na legenda da foto. "Fará imensa falta a sua força! Uma grande salva de palmas! Bravo, meu querido", homenageou Scapin.

Cassio e Mamberti trabalharam juntos pela primeira vez nos anos 1990, no Castelo Rá-Tim-Bum, onde interpretaram sobrinho e tio, respectivamente. Os dois voltaram a se reencontrar quase 20 anos depois, no teatro, para a peça Visitando o Sr. Green, dirigida pelo próprio Scapin.

Angela Dippe (Penélope), Luciano Amaral, (Pedro) Cinthya Rachel (Biba), Fredy Állan (Zequinha) e Pascoal da Conceição (doutor Abobrinha) também prestaram homenagens a Mamberti em suas redes sociais. 

O veterano morreu na madrugada desta sexta, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O artista estava internado, precisou ser intubado após piora e ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo.

Em agosto, Mamberti passou 19 dias internado com pneumonia. Ele teve o pulmão afetado devido à mudança climática que provocou quedas de temperatura na capital paulista e também chegou a ficar na UTI.

Famosos lamentam

Luciano Amaral fez uma homenagem a Mamberti em suas redes sociais. "Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como você, Sérgio? Todos queríamos", escreveu o ator, agradecendo a experiência que viveu ao lado do veterano. "Seu legado é brilhante e ficará para sempre cravado em nossa cultura e arte desse país", homenageou.

"Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro", brincou ele, homenageando também os atores Wagner Bello (1960-1994) e Cláudio Chakmati (1965-1997), que fizeram parte do elenco do Castelo.

"Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, de amor", disse Cinthya Rachel, em seu Instagram. "Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti!", homenageou.

"Hoje nosso dia amanhece sem a presença do querido artista e amigo Sérgio Mamberti", lamentou Fredy, ao lembrar dos momentos com o ator. "Sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar vem também de saber de sua importância para nossa cultura, do teatro, cinema, televisão... Sua luta política!", escreveu ele.

"Nosso tio Victor partiu", escreveu Angela Dippe em suas redes sociais, ao publicar uma foto do elenco do Castelo. Pascoal da Conceição se limitou apenas a postar uma imagem de Mamberti sorrindo. No Twitter, Marcelo Adnet comentou a notícia da morte de Sérgio. "Vai fazer muita falta estes grandessíssimo ator!", afirmou.

Confira as homenagens abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.