ACUSADO DE TRANSFOBIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nikolas Ferreira anunciou que irá processar Ana Paula Renault após ser acusado de transfobia
Nikolas Ferreira (PL) afirmou que irá processar Ana Paula Renault após se desentenderem em um avião na sexta (10). Durante a briga, a ex-BBB acusou o deputado de transfobia e de expor uma jovem de 14 anos na internet. A jornalista aproveitou para alfinetar o político nas redes sociais.
O processo foi anunciado por Ferreira em uma entrevista ao programa Tá na Roda, da Jovem Pan News, transmitida neste domingo (12). Questionado sobre o confronto com Ana, o deputado pontuou que levará a discussão para os âmbitos judiciais. "Irei processá-la. Ela vai ter que provar as acusações que fez contra mim", disse.
Nesta segunda (13), Ana usou seu perfil no Twitter para rebater o aliado de Jair Bolsonaro. "Vai ser bonito demais poder te expor novamente, chupetinha", escreveu. "Vai processar também o Ministério Público de Minas Gerais e o Supremo Tribunal Federal?".
Em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, Ferreira usou uma peruca loira durante um discurso transfóbico na Câmara dos Deputados. Ao encontrar com o político durante uma viagem de avião na última sexta, a jornalista aproveitou para questioná-lo sobre o ato de intolerância.
Além disso, a ex-BBB resgatou uma investigação de 2022 contra o deputado. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar um vídeo publicado por Ferreira, em que ele questiona a presença de uma aluna transexual de 14 anos em um banheiro feminino.
Vai ser bonito demais poder te expor novamente, chupetinha!!!
— Ana Paula Renault (@anapaularenault) March 13, 2023
Vai processar também o Ministério Público de Minas Gerais e Supremo Tribunal Federal?!👀 https://t.co/6ARncJBtR8
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.