Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RANANI GLAZER

Namorada de brasileiro morto pelo Hamas relata terror: 'Ele salvou a minha vida'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL E INSTAGRAM

Na montagem: Rafaela Treistman, em entrevista à CNN Brasil (à esquerda) e Ranani Glazer (à direita)

Rafaela Treistman e Ranani Glazer: brasileiros estavam em rave que foi atacada pelo Hamas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2023 - 12h43

Rafaela Treistman desabafou após o corpo de seu namorado, o brasileiro Ranani Glazer, ser encontrado entre os mortos em um ataque do Hamas na rave Universo Paralello, em Israel. Ela estava com o rapaz no momento em que os mísseis foram avistados pelas pessoas no local. Os dois entraram juntos em um bunker para tentarem se proteger, porém se perderam em meio à multidão.

Glazer tinha 23 anos e nasceu no Rio Grande do Sul, mas morava em Israel havia sete anos. Ele estava desparecido desde sábado (7), quando os militantes da facção criminosa invadiram a festa, abriram fogo contra o público e atiraram bombas de gás no bunker. "Eu devo a ele a minha vida, ele salvou a minha", lamentou a namorada, em post nas redes sociais.

"Meu anjo, eu te agradeço tanto pelo carinho, por me fazer sentir feliz, por cuidar de mim, por me proteger. Até quando estávamos prestes a morrer você não falhou em me acolher, em me acalmar. Se tem um herói nessa história toda, esse herói é você, meu amor", homenageou Rafaela.

"Nosso amor foi uma história de cinema. Sei que você ainda tinha muitos sonhos que queria realizar, e eu te juro que estaria com você em cada um deles [...] Eu sinto que eu te conheço de outras vidas... Nossa conexão foi absurda desde o início, e eu sou muito grata por ti. Eu te amo mais que tudo. Descanse em paz", disse ela.

Sinto a sua falta a cada momento do meu dia. Não sei como seguir agora sem você. Penso nos nossos planos pro futuro, nos nossos sonhos, objetivos, no quanto nos seguramos pra falar de nós dois. O que eu queria era gritar pro mundo o quanto amo você.

Ataque em rave deixou centenas de mortos

Rafaela Treistman detalhou, em entrevista à CNN Brasil, como perdeu de vista o namorado após os ataques do Hamas. "Fomos para uma estrada e vimos que em um ponto de ônibus tinha um bunker. Aí a gente achou que ia ficar tudo bem, já que no bunker os mísseis não seriam problema. Mas começou a entupir de gente. Não sei dizer quantas [pessoas], só não dava para se mexer no espaço que a gente estava", relatou.

Havia vários feridos e mortos dentro do bunker. Não tínhamos como sair, tentamos ligar para a polícia, enfim, nos defendendo literalmente com os corpos das pessoas que morreram. Em algum momento, não vi mais meu namorado. Não sei se ele levantou ou chegou a sair. Desmaiava muito por conta do gás.

Na sequência, a polícia chegou ao local e checou a situação das pessoas. Rafaela e um amigo deixaram o bunker, mas não encontraram Ranani. "Eu não lembro direito das coisas. Sei que em uma hora ele estava comigo, estávamos em um canto, abraçados, e em outra hora ele não estava mais. Eu estava tão desorientada que perguntava para uma menina que estava do meu lado: 'Ranani, é você?'. E ela não respondia", concluiu.

Segundo a imprensa internacional, mais de 260 corpos foram encontrados no local onde a rave Universo Paralello acontecia. Em quatro dias de confronto, 1.770 pessoas morreram. Além de Ranani Glazer, a brasileira Bruna Valeanu também foi encontrada morta na festa.

TUDO SOBRE

CNN


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.