DIANGÓSTICO DE CÂNCER
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Angelo Bruschini: guitarrista do Massive Attack entrou na formação da banda inglesa em 1997
Angelo Bruschini, guitarrista da banda Massive Attack, morreu aos 62 anos após complicações de um câncer no pulmão. O grupo ganhou destaque no Brasil em 2015 por emprestar a canção Angel para o tema de abertura da novela Verdades Secretas (2015). Angelo se tornou o guitarrista principal da banda em 1997, quando passou a produzir tanto para o estúdio quanto para shows ao vivo.
A morte foi informada pelo perfil oficial do Massive Attack no Instagram, nesta terça (24). "Devastados! Tivemos muita sorte em termos compartilhado essa vida juntos. Um talento brilhante e excêntrico. Impossível dimensionar sua contribuição. Descanse em paz, Angelo", disse o comunicado.
Bruschini teve o diagnóstico do câncer em julho deste ano. Ele comentou nas redes socias sobre a doença, em tom bem-humorado, mas afirmou que os médicos lhe desejaram "boa sorte" por conta da descoberta tardia. "Sinto que estou ferrado", comentou o músico.
"Eu tive uma vida boa, vi o mundo muitas vezes, conheci muitas pessoas maravilhosas, mas a porta está se fechando. Estou pensando em escrever um livro", compartilhou ele, na ocasião.
O Massive Attack é uma banda de trip-hop formada em 1988 na cidade de Bristol, na Inglaterra. A formação original teve Robert "3D" Del Naja, Adrian "Tricky" Thaws, Andrew "Mushroom" Vowles e Grant "Daddy G" Marshall. O álbum de estreia deles foi lançado em 1991, após a divulgação do single Unfinished Sympathy.
A banda conquistou prêmios musicais importantes: um Brit Award na categoria Best British Dance Act, dois MTV Europe Music Awards, e dois Q Awards. Ao todo, foram lançados cinco álbuns de estúdios com mais de 13 milhoes de cópias vendidas em todo o mundo. O Massive Attack também ficou conhecido pelo ativismo forte em causas que envolvem direitos humanos e ambientais.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.