LUTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucia Hippolito (1950-2023) em participação no Programa do Jô; jornalista morreu nesta quarta (21)
Morreu nesta quarta (21) a jornalista política Lucia Hippolito (1950-2023). Ela tinha 72 anos e estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em tratamento contra câncer. Lucia ficou mais conhecida pelos telespectadores em seus últimos anos de atividade por ter sido uma das "meninas do Jô", nome do quadro de debate com jornalistas políticas no Programa do Jô (2000-2016).
A morte foi confirmada pelos familiares de Lucia, por meio de publicações em redes sociais. "Com muita tristeza, anunciamos que Lucia partiu. Combateu o bom combate e deixa muitas saudades, nossa grande jornalista e eterna professora", disse comunicado publicado pela família nos perfis da profissional.
Ao longo de sua carreira como jornalista especializada em política, Lucia foi comentarista da GloboNews e da rádio CBN, além de ter colaborado para outros veículos de imprensa.
Ela se destacou nas décadas de 2000 e 2010 ao participar do quadro semanal As meninas do Jô, no qual debatia sobre notícias da política nacional ao lado de Jô Soares (1938-2022) e das jornalistas Lilian Witte Fibe, Cristiana Lôbo (1958-2021) e Ana Maria Tahan.
Em 2012, Lucia foi diagnosticada com uma manifestação grave da síndrome de Guillain-Barré, doença que afeta o funcionamento dos músculos. Durante uma viagem a Paris, na França, ela tentou levantar da cama mas não conseguiu movimentar as pernas. Num hospital de lá, recebeu o diagnóstico.
"Eu perdi os movimentos das pernas, dos braços e a voz. O meu rosto parecia que tinha tomado uma overdose de botox. Fui levantar para trocar de roupa e parei de sentir minhas pernas. Fiquei três meses lá e depois mais um ano e cinco meses internada aqui [no Brasil]", contou em entrevista ao Programa do Jô em 2014.
Em setembro de 2022, Lucia foi diagnosticada com câncer no colo do útero e passou por cirurgia para retirar o órgão e os ovários. Já em maio deste ano, outros focos de câncer foram descobertos no pulmão, e ela não resistiu à doença.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.