FELIPE DE CAROLIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Felipe de Carolis: intérprete de Sam em Verdades Secretas (2015) diz ter sido vítima de assédio
[Atenção: este texto pode ter conteúdo sensível à vítimas de violência sexual]
Felipe de Carolis, ator de Verdades Secretas (2015), expôs mensagens comprometedoras que teriam sido enviadas pelo autor Gilberto Braga (1945-2021). O artista disse ter denunciado o dramaturgo por assédio no compliance da Globo, mas as investidas de Braga continuaram por mais cinco anos.
O ator descreveu sua experiência quando criticou a cultura brasileira em não dar voz às vítimas de assédio ou abuso. "Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça. Fui demitido no dia seguinte", desabafou ele nos Stories do Instagram, na sexta (15).
"Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Gilberto Braga] para me defender, o filho da puta continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook", acusou. O intérprete de Sam na novela de Walcyr Carrasco ainda mostrou um print de uma mensagem que teria sido enviada por Braga em suas redes sociais.
A suposta investida aconteceu em 27 de outubro de 2013. "Quando você vai dar para mim?", teria questionado o autor de Insensato Coração (2011) e Babilônia (2015). Carolis respondeu: "Você errou o destinatário da sua mensagem". Veja abaixo:
O ator estreou na Globo em uma participação em Cobras e Lagartos (2006), foi para a Record, e então voltou à emissora para atuar em Aquele Beijo (2011). Felipe de Carolis nunca trabalhou em nenhum projeto assinado por Braga.
Ele também fez denúncias de corrupção a uma companhia teatral da qual fazia parte, e ameaçou revelar supostos abusos nos bastidores de Verdades Secretas 2 --ele chegou a anunciar que tinha sido escalado para a segunda temporada, em uma reprise do papel do primeiro ano, mas acabou descartado.
"Não vou falar de Verdades Secretas 2 agora. Até porque ainda há muitas dúvidas. A TV Globo nada tem a ver com isso, mas sim as pessoas que trabalham e trabalhavam lá. Tá chegando a hora de jogar a merda no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe", alegou o ator.
Na época, a Globo informou que precisou diminuir a quantidade de atores dentro de cena por conta das restrições da Covid-19. Rafa Kalimann também faria uma participação e foi cortada. Sam (Felipe de Carolis) teve um romance com Bruno (João Vitor Silva) na primeira temporada da história.
O Notícias da TV procurou a Globo, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. Caso a emissora decida se pronunciar, o texto será atualizado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.