CAROLINE AGUIAR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Caroline Aguiar em registro nas redes sociais; mulher de Frank Aguiar sofreu com doença rara
REDAÇÃO
Publicado em 3/7/2023 - 19h44
Caroline Aguiar surpreendeu os seguidores nesta segunda (3) ao revelar que ficou dez dias internada com uma doença rara. A mulher de Frank Aguiar foi diagnosticada com a síndrome de Stevens-Johnson, que provoca diversas erupções na pele. "É grave e queima o corpo", explicou.
A influenciadora deu detalhes sobre o tratamento em seu perfil oficial no Instagram. "Resolvi aparecer aqui hoje, no dia do meu aniversário, porque estou comemorando duas vidas. Meus 31 anos e a segunda oportunidade que deus me deu", escreveu.
"Eu achei que ia morrer. Fiz até vídeo me despedindo. E Deus me deu mais uma oportunidade", acrescentou ela, que ainda agradeceu o carinho de Aguiar. "Apesar de tudo, nunca saiu do meu lado", seguiu.
Carolina também revelou que, por conta das dores e das queimaduras na pele, chegou a perder peso durante a internação:
Perdi sete quilos e lembro que fiquei uma hora para introduzir a alimentação líquida. Não conseguia fazer coisas simples, como andar, comer doía muito, xixi nem se fala. Mas sou filha de um Deus vivo e estou aqui para contar para vocês.
Segundo o Ministério da Saúde, a síndrome de Stevens-Johnson causa necrose na parte mais superficial da pele. As erupções são causadas por uma grave reação imunológica, que pode ter diversas causas —incluindo o consumo de certos medicamentos.
A doença afeta uma em cada um milhão de pessoas. Entre os sintomas, ainda estão febre e a sensação de queimadura. Ela atinge até 10% da superfície do corpo. A taxa de mortalidade é baixa.
Ainda há a síndrome de Lyell, que é uma forma mais grave ainda, que chega a atingir 30% da pele e das mucosas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.