LUCIANA CARDOSO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Fausto Silva e Luciana Cardoso: família de Faustão quer ajudar a mudar projeto de lei no Brasil
Luciana Cardoso, mulher de Faustão, revelou o que aconteceu durante a viagem à Brasília que fez na terça (12). A diretora e o filho, João Guilherme Silva, se uniram a políticos para apoiar o Projeto de Lei 1774/2023, que visa tornar todas as pessoas doadoras de órgãos, exceto quem se manifestar contra.
No Instagram, Luciana explicou que o encontro com deputados e senadores teve como foco as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Segundo ela, a população desta área do país é a que mais sofre na fila de transplantes, já que nem todos os locais contam com centros de acolhimento a pessoas que precisam de algum órgão.
"Queria dizer que a gente fez hoje esse apoio à ideia de fortalecer ainda mais os transplantes no Brasil", iniciou ela, em um vídeo publicado na terça (12). Luciana e João Guilherme Silva também levaram a ideia de que um paciente não precise mudar de Estado ou cidade enquanto espera por um órgão.
"Conversamos com muitas pessoas sobre fortalecer especialmente a região Norte do país, e também a região Nordeste, para que existam centros de transplantes em todas as regiões", completou a mulher de Fausto Silva.
"Esse assunto foi colocado, e acho que é um passo muito importante, para que a população tenha consciência de que todas as regiões do país merecem e precisam ter esse suporte", concluiu ela. Veja abaixo o vídeo:
O herdeiro de Faustão também fez gravações assim que ele e a mãe pousaram em Brasília. Ele explicou que os dois iriam apoiar a mudança da legislação. "Vamos tentar mudar a história do Brasil, e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido", torceu.
Em entrevista ao Fofocalizando, no SBT, Silva apareceu com Luciana Cardoso na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a família de Fausto Silva se tornou uma grande aliada da causa após o apresentador passar por um transplante de coração:
Acho que essa virou a missão de vida, não só dele, como da nossa família. Na hora que eu consultei ele, ele, com certeza, apoiou e ficou muito feliz. É uma missão de vida. Cedo ou tarde você procura a sua, no nosso caso foi a questão da doação de órgãos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.