BRIGA NA INTERNET
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rafael Cardoso, João Guilherme Ávila e Nego Di: ator rebateu críticas por conta de sua roupa
João Guilherme Ávila se revoltou com Nego Di e Rafael Cardoso por eles compartilharem uma piada de cunho homofóbico. O ex-BBB usou uma foto de Ávila de cropped e disse que ele se "vestia igual a uma cachorra" para "falar que dá o rabo". O galã das novelas da Globo republicou o vídeo do humorista em suas redes sociais e aplaudiu o discurso. O filho de Leonardo não deixou passar e rebateu as críticas.
No Instagram, o ex-Cúmplices de um Resgate (2015) reuniu manchetes jornalísticas de casos de homofobia no Brasil. "Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante", escreveu ele.
"Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+. Homofobia é crime", decretou o ator.
"O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro", criticou Ávila. Ele apontou dados estatísticos que comprovam que a atitude do humorista pode ocasionar ódio em seus seguidores. "Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio", completou.
Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender.
"A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de lacrar em cima de uma causa tão séria como essa, então deixo a atenção para o que realmente merece foco", concluiu João Guilherme.
A gravação de Nego Di ainda está disponível em seu Instagram, mas a citação de Rafael Cardoso saiu dos Stories (a ferramenta disponibiliza as atualizações apenas durante 24 horas). "Gravo vídeos de humor, não tenho preconceito com ninguém e respeito todos, mas é uma piada. Está cansativo explicar", afirmou Nego.
"Não falei sobre a sexualidade de ninguém. Na minha opinião, acho que não dá para empurrar goela abaixo que aquele jeito de se vestir está bacana, e que quem não se veste daquele jeito tem a masculinidade frágil e é homofóbico. Não é isso", opinou o artista.
Em nota enviada ao UOL, a assessoria de Cardoso afirmou que ele não assistiu ao vídeo antes de compartilhá-lo. "Ele quis dar uma força para o Nego Di, achou que era um conteúdo bacana, e acabou compartilhando sem assistir. Rafael não é homofóbico, e tais atitudes nem combinam com ele", informou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.