LONGAS DEMAIS
Reprodução/YouTube
João Guilherme em entrevista ao De Frente com Blogueirinha; ator reclamou de novelas do SBT
João Guilherme, que atuou em Cúmplices de um Resgate (2015) e As Aventuras de Poliana (2018), admitiu que não tem tanto carinho assim pelas novelas do SBT. O ator reclamou do tempo de duração dos projetos e admitiu que acha chato ter de encarar o mesmo personagem, na mesma trama, durante mais de um ano.
Em entrevista ao programa De Frente Com Blogueirinha, o filho do cantor Leonardo foi questionado sobre fazer parte da segunda temporada da série De Volta aos 15, da Netflix. "Não é um saco sempre fazer a segunda temporada de alguma coisa, um projeto que dura tanto tempo?", questionou a apresentadora.
João confessou que não é o caso da série da Netflix, já que é a primeira vez que encara uma segunda temporada no streaming, mas que chegou a cansar dos personagens que fazia nas novelas do SBT. "Projetos que duram tanto tempo acabam ficando meio chatos, eu confesso. Mas isso aconteceu mais em novela. Novela do SBT, principalmente", soltou o ator.
Ele ainda citou os dois projetos do qual fez parte na emissora de Silvio Santos. "Cúmplices de um Resgate ou As Aventuras de Poliana, é um negócio que você fica gravando um ano, um ano e pouco, gravando o mesmo personagem, com aquela rotina de trabalho... Isso cansa um pouco", afirmou.
Em De Volta aos 15, João Guilherme interpreta a versão mais jovem de Fabrício, um dos interesses amorosos de Anita (Maisa Silva). "Nesse caso, não é cansativo. É muito gostoso poder voltar no projeto já conhecendo o personagem e podendo viver agora um novo enredo, uma nova história com um personagem que já é familiar, e que você conhece o elenco e os diretores."
Questionado sobre a diferença entre gravar para a TV aberta e para o streaming, João Guilherme citou a liberdade e, novamente, o tempo de gravação. "Mas o SBT também exagera no tempo [de duração das novelas], né?", ponderou Blogueirinha.
O ator concordou imediatamente com a afirmação. "Exagera, é meio fora da curva. Porque passa muito das novelas das nove da Globo, que ficam uns oito ou nove meses no ar. No SBT, é isso", pontuou ele. "Cúmplices de um Resgate ficou muito tempo. Eu fiquei trabalhando no SBT dos meus 12 anos, saí com 17 e nunca mais voltei lá."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.