Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre Paulo Pompeia, garoto-propaganda de cigarrinhos de chocolate

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Imagem de Paulo Pompeia durante entrevista

Paulo Pompeia em entrevista; garoto-propaganda de cigarrinhos de chocolate morreu nesta quarta-feira (30)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 18h58
Atualizado em 30/6/2021 - 22h44

Paulo Pompeia, garoto-propaganda dos cigarrinhos de chocolate Pan, morreu na manhã desta quarta-feira (30) em decorrência de uma cardiopatia congênita --uma anormalidade da estrutura ou função do coração. O ator tinha 72 anos, fez carreira no teatro e participou de novelas da Globo, como a temporada de Malhação de 1999 e Perigosas Peruas (1992). 

A notícia foi divulgada pelo Sated-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões Públicas de São Paulo) e confirmada pelo Notícias da TV.  Nos últimos anos, Paulo morou no Palacete dos Artistas, em São Paulo (SP).

Segundo informações de amigos próximos a Paulo, o ator começou a passar mal na terça-feira (29), foi encaminhado a uma unidade médica, mas não resistiu. O sepultamento está marcado para quinta-feira (1º), às 10h, no Cemitério Campo Grande.

No final da década de 1950, Pompeia (nome artístico de Paulo Augusto Cruz) estrelou a campanha dos cigarrinhos que, na verdade, eram pedaços de chocolate no formato de um cigarro tradicional.

Com o sucesso da ação publicitária, ele tornou-se uma celebridade mirim e passou a participar de programas de rádio, televisão e apresentações em circo na época. Além dos trabalhos na TV, Paulo atuou como diretor do Sated e ministrou cursos e palestras para jovens atores, segundo reportagem da revista Veja São Paulo, em 2017.

Confira a publicação sobre a morte do ator:

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.