Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSAGRADO

Morre aos 77 anos Paulo Debétio, compositor de Tieta e Nuvem de Lágrimas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Paulo Debétio e Ana Botafogo em evento em 2019

Paulo Debétio e Ana Botafogo em evento: compositor emprestou canções a artistas consagrados

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2023 - 19h39

O compositor e produtor musical Paulo Debétio morreu nesta segunda (19) aos 77 anos. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde domingo (18), quando sofreu um mal-estar e teve uma parada cardiorrespiratória. O artista trabalhou com nomes renomados da MPB e do sertanejo, reconhecido por ter escrito as canções Tieta e Nuvem de Lágrimas.

Ele será cremado na terça (19) em Penitência, no Caju, também na capital fluminense. O velório será aberto ao publico e acontecerá a partir das 9h30. As informações foram confirmadas por sua família em um comunicado no Instagram.

O pernambucano ganhou destaque na música com a guarânia no fim dos anos 1980, quando trouxe o ritmo paraguaio para as rádios brasileiras na voz da dupla Chitãozinho e Xororó e Fáfá de Belém. Em 1989, Simone fez ainda mais sucesso com Uma Nova Mulher, assinado por Debétio e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Ele também se juntou em outras composições com Paulinho Resende e destacou baladas, boleros, sambas e outros gêneros musicais. Chitãozinho e Xororó gravaram outras canções escritas por ele que se tornaram clássicos: Somos Assim, Perigosas Emoções, Confidências e Meninos Passarinhos.

Debétio trabalhou ao lado de Alcione, Elymar Santos, Jair Rodrigues (1939-2014), Agepê (1943-1995), Emílio Santiago (1946-2013), Sandy e Junior, Gian e Giovani, Margareth Menezes, e com o cantor Wando (1945-2012).

TUDO SOBRE

Obituários

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.