ELAS POR ELAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Monica Iozzi durante participação no programa Conversa com Bial; atriz se afastou de Elas por Elas
Após anunciar seu afastamento do elenco do remake de Elas por Elas, Monica Iozzi deu mais detalhes sobre os problemas de saúde que vem sofrendo. A atriz afirmou que teve febre, desmaio, vômito e diarreia, mas nenhum médico conseguiu fechar seu diagnóstico ainda. Os sintomas deixaram a artista assustada e preocupada em atrapalhar o andamento da novela da Globo, da qual seria uma das protagonistas.
"Tive uma baixa de imunidade muito violenta, a ponto desta primeira virose não ter sido totalmente curada", explicou ela em entrevista ao Gshow. "Ela [virose] se amenizou por conta dos remédios, mas, conforme fui os tirando, ela voltou de forma ainda mais violenta", continuou. "Muita febre que não cedia, desmaio, vômito, diarreia e desidratação. Fiquei bem assustada”, completou.
O que também surpreendeu Monica foi a repercussão do anúncio de sua saída, feito na noite desta sexta-feira (28). Apesar de ter contado em seu Instagram que está com um problema de imunidade, houve quem fizesse especulações sobre diagnósticos que nem os médicos deram ainda.
“As pessoas são muito loucas. Tem programa já especulando qual doença, falando que estou com câncer", relatou. "Entendo o povo ficar abismado, porque eu já estava no trabalho e tinha tido divulgação. Mas é questão de prevenção e cautela", completou a atriz. "E eu também preciso ter essa cautela comigo. Não quero de maneira nenhuma comprometer o trabalho da equipe”, ressaltou.
A atriz tem tido acompanhamento médico para descobrir exatamente qual é seu problema de saúde, mas ela levanta algumas suspeitas do que pode ter acontecido. Monica relata que parou de comer carne há três anos sem acompanhar a reposição de nutrientes, além de ter entrado em uma dieta para perder peso.
“Tem um lance meio de um chacoalhão, do tipo: 'Não tenho mais 20 anos'. Não dá para fazer uma dieta maluca e dois dias depois estar no hospital, para, logo em seguida, falar: 'Gente, tô indo'. Devo ter outro tipo de atenção", admitiu ela.
"Posso ter pego algo com o meu sistema enfraquecido e não consegui vencer. Mas, de qualquer maneira, vou só investigar para ver se é só isso mesmo", contou. "Não tem diagnóstico fechado", reforçou Monica. "A minha médica, que me acompanha há muito tempo, disse acreditar não ser algo muito grave, mas sim uma falta de sorte [...] e disse que a partir de agora a tendência deve ser estabilizar”, concluiu a atriz.
A apenas dois meses da estreia do remake, a Globo precisou encontrar às pressas uma atriz para o lugar de Monica Iozzi. Quem pode assumir o papel é Palomma Duarte, que volta ao ar um ano depois de se destacar como Heloísa em Além da Ilusão (2022).
A informação da escalação de Palomma foi noticiada pelo jornal Extra, do grupo Globo, na manhã deste sábado (29). Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da atriz afirmou que a emissora consultou a agenda de trabalhos de Palomma recentemente, mas que ainda não havia confirmação da entrada dela no elenco. Na versão original de 1982, escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), o papel ficou a cargo de Joana Fomm.
De acordo com a Globo, a saída de Monica é uma "readequação artística na escalação" do folhetim adaptado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. A informação foi revelada pela colunista Anna Luiza Santiago, de O Globo.
Palomma Duarte é escala às pressas
A emissora também informou que "Monica tem abertas as portas das empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".
Monica tinha passado por uma transformação e cortado os cabelos bem curtinhos para interpretar Natália. A personagem era descrita originalmente como "uma mulher sombria atormentada pelas lembranças do passado" que tinha como obsessão descobrir quem foi o responsável pela morte do irmão, Zé Roberto (Fábio Villa Verde).
Ela também já tinha aparecido nas primeiras fotos promocionais da trama ao lado das outras seis protagonistas: Deborah Secco, Thalita Carauta, Maria Clara Spinelli, Isabel Teixeira, Karine Teles e Késia Estácio.
Monica confirmou a sua saída do folhetim pelas redes sociais nesta sexta (28). "Preciso falar com vocês que sempre são tão carinhosos comigo e acompanham meu trabalho de perto. Nestes anos todos de carreira e vida pública, sempre fui transparente com vocês", explicou.
"E essa continua sendo uma característica minha. Por isso, estou aqui, agora, para contar que estou saindo do elenco da novela Elas por Elas por questões de saúde. Há pouco mais de um mês, eu comecei a me sentir mal de maneira recorrente", acrescentou.
Com infecções e a imunidade baixa, tive alguns episódios que chegaram a me levar ao hospital algumas vezes. Mas, calma, gente. Eu estou bem, com acompanhamento médico, mas infelizmente, esse quadro impede que eu me doe 100% ao trabalho. Hoje, em conversa com a TV Globo, optamos por eu não estar mais no elenco.
"É claro que isso me entristece, mas realmente é a melhor coisa a se fazer agora. Preciso dar atenção total à minha saúde, ao meu bem-estar. E também acho importante ressaltar que a minha relação com a TV Globo continua ótima, segue firme e forte", completou.
Logo, logo, assim que essa tempestade passar, eu volto em algum novo projeto. Estava ansiosa para repetir minha parceria com a Amora Manter, minha diretora querida que se tornou minha parceira de vida ao me convidar para integrar o elenco de A Dona do Pedaço [2019]. Teremos outras oportunidades, queremos isso.
"Aos meus amigos queridos de elenco e equipe, aos autores, eu desejo toda a sorte do mundo e que Elas por Elas seja um grande sucesso. Estarei como telespectadora assistindo e torcendo por todos vocês. E, pessoal de casa, assistam! Elas por Elas será um projeto lindo, leve, divertido e surpreendente. Não percam", finalizou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.